João Pessoa, 02 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ÍCONE POP

Prince morreu de overdose de opioide, diz agência de notícias

Comentários: 0
publicado em 02/06/2016 às 14h06

A causa da morte do cantor Prince foi uma overdose de opioide, informa nesta quinta-feira (2) a AP. A agência de notícias cita fontes autoridades policiais

Prince morreu no dia 21 de abril aos 57 anos, e a causa da morte ainda não havia sido confirmada.

Um comunicado oficial da polícia disse na época do anúncio da morte disse: “Quando agentes e a equipe médica chegaram [à casa de Prince], eles encontraram um homem adulto desacordado no elevador. Os profissionais tentaram fazer primeiros socorros, mas não conseguiram reanimar a vítima”.

De acordo com a transcrição da chamada de emergência divulgada pela polícia, a pessoa que fez a chamada informou que o cantor já estava morto.

Overdose 6 dias antes da morte, diz site

O site TMZ informou na época da morte que Prince havia sofrido uma overdose de drogas seis dias de morrer. A informação, no entanto, não havia sido confirmada por fontes policiais.

O site disse ter confirmado com “diversas fontes” que, no dia 15 de abril, quando a aeronave de Prince fez um pouso de emergência em Molline, Illionis, o músico foi levado para o hospital para ser salvo justamente de uma overdose. Até então, seus representantes falavam que o incidente tinha sido provocado por uma gripe.

Ainda segundo o TMZ, Prince tomou uma injeção usada geralmente para evitar overdose de opioides. O médico teria recomendado que o artista ficasse durante ao menos 24h internado. A equipe teria exigido um quarto privado, mas como isso não foi possível, Prince decidiu sair do hospital.

Ícone pop
Prince foi um dos artistas mais influentes da música pop durante seus 40 anos de carreira. Cantor, compositor, multi-instumentista e ator, ele teve o talento reconhecido com sete prêmios e 30 indicações no Grammy, um Oscar, um Globo de Ouro e quatorze músicas no top 10 da “Billboard” nos EUA.

Prince tornou-se um fenômeno mundial nos anos 1980, fundamentalmente com “Purple Rain” (1984), frequentemente considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos.

O estrondoso sucesso que ele alcançou entre 1984 e 1985, quando emplacou “When doves cry”, “Let’s go crazy”, “Purple rain” e “Kiss“, marcou sua imagem para o grande público. Mas apenas os hits não resumem sua importância para diversos gêneros musicais: funk, rock, r&B, soul, jazz, rap e outros.

Família de músicos
Prince Rodgers Nelson nasceu e morreu em Minnesota, nos EUA. Prince era filho de músicos. Seu pai usava o nome artístico de Prince Rodgers, o que inspirou seu nome de batismo. No lar musical começou seu interesse por canções, junto com a irmã Tika. No começo dos anos 70 ele já começou a participar de bandas.

Seus primeiros discos foram lançados no final da década de 1970, com algum destaque, mas foi só em 1982, com o álbum e a faixa homônima “1999” que ele conseguiu o seu primeiro grande sucesso. Foram mais de trinta álbuns de estúdio, quatro deles lançados em 2014 e 2015: “Plectumelectrum”, “Art oficial age,” “HITnRUN Phase One” e “HITnRUN Phase Two”.

Não foi apenas na música que Prince foi uma figura excepcional. Com 1,58m de altura, também se destacou pelo visual único e pelas opiniões fortes quanto à indústria do entretenimento.

G1

Leia Também