João Pessoa, 02 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
articulação

Bancada da PB se reúne e pede agilidade na obra da Transposição

Comentários: 0
publicado em 02/06/2016 às 08h25
atualizado em 02/06/2016 às 05h27

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) participou de um encontro da bancada federal paraibana, nesta quarta-feira (01), na casa do deputado Rômulo Gouveia, em Brasília. Entre as preocupações e os temas abordados pelos senadores e deputados da Paraíba, estão a questão hídrica e mais especificamente a transposição do São Francisco; a reivindicação para que o estado seja contemplado com um ramal da Transnordestina e o pagamento que está em atraso do seguro-defeso dos pescadores.

Também marcaram presença o senador Raimundo Lira (PMDB) além dos deputados federais Efraim Filho (DEM), Wilson Filho (PTB) e o coordenador da bancada Benjamin Maranhão (SD).  Segundo os parlamentares, esses encontros devem se tornar cada vez mais frequentes com o intuito de fortalecer o espírito de unidade da bancada paraibana no que diz respeito aos grandes pleitos do estado.

No tocante ao maior problema que aflige os paraibanos, a falta d’água, de acordo com o senador Cássio, a luta é “para que além da transposição, possamos ter o canal de Piancó, garantir a adutora de Jucazinho para atender a região de Natuba e Umbuzeiro. Há necessidade da adutora de Jaçanã para socorrer Nova Floresta, Cuité e a região do Curimataú, além do Eixo Leste que garante o suprimento de Campina Grande, e o Eixo Norte que vai assegurar o abastecimento de uma grande parte do sertão paraibano”, afirmo o senador.

MaisPB

Leia Também