João Pessoa, 01 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RIO 2016

Tocha será carregada por 144 pessoas em JP

Comentários: 0
publicado em 01/06/2016 às 16h19

Falta apenas dois dias para a passagem da Tocha Olímpica Rio 2016 pela Capital paraibana. Em João Pessoa, o símbolo das olimpíadas será carregado por 144 condutores, entre atletas, idosos, guardas municipais, agentes de limpeza e pessoas de diversas áreas, durante o trajeto de 29 km. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está dando total apoio logístico para a realização do evento, com a participação de várias secretarias governamentais.

De acordo com o cronograma do evento, a previsão de início do percurso é às 13h19, com saída na Casa da Pólvora, no Centro Histórico, onde de lá ela segue pelos principais pontos turísticos da cidade.

O encerramento está previsto para acontecer às 20h, no Busto de Tamandaré, com apresentação da banda “Os Gonzagas” e de grupos e artistas da nossa cidade, objetivando a valorização da cultura local.

De acordo com o major Alecsandro Medeiros Araújo, chefe da Assessoria Militar da PMJP e interlocutor da organização do Tour da Tocha Olímpica pelo Brasil, este é um dos momentos mais marcantes na história esportiva da Capital.

“A passagem da Tocha Olímpica leva João Pessoa para o cenário não só nacional como internacional. Para nós, é uma honra poder receber a chama olímpica e mostrar principalmente nossa cultura, nosso povo e nossos pontos turísticos. Sem sombra de dúvidas, é um dos momentos mais importantes da história do esporte em nossa cidade”, avaliou.

MaisPB

Leia Também