João Pessoa, 01 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Futebol

Botafogo-PB e Campinense decidem Paraibano 2016

Comentários: 0
publicado em 01/06/2016 às 13h11
atualizado em 01/06/2016 às 14h42
Foto: Divulgação

Botafogo-PB e Campinense iniciam nesta quarta-feira (1) a decisão do Campeonato Paraibano em 2016. A partida acontece no estádio Almeidão, às 20h30. É a 11ª vez na história que as duas equipes se encontram na finalíssima do torneio estadual. O retrospecto favorece a Raposa, que venceu seis vezes, enquanto o Belo levou a melhor em quatro oportunidades.

O Botafogo-PB não tem problemas para a partida. Com relação ao último jogo contra o Cuiabá pela Série C, no último sábado, quando venceu por 1 a 0, o técnico Itamar Schulle deve promover apenas a volta de Plínio no posto de Nildo, formando uma trinca de zagueiros com Marcelo Xavier e Gedeil.

Ainda invicto na competição, o Campinense tem dúvidas para a partida.

O atacante Reginaldo Júnior sentiu dores no joelho esquerdo na última segunda-feira e sua escalação é incerta. Filipe Ramon pode substituí-lo. O armador Roger Gaúcho, que havia sido afastado por indisciplina, foi novamente reintegrado e deve voltar à titularidade.

Por ter melhor campanha geral no Paraibano, o Rubro-negro joga por uma soma de dois resultados iguais para ser bicampeão estadual. A segunda partida da decisão será realizada no próximo dia 15, no Amigão, em Campina Grande.

Prováveis escalações

Botafogo-PB: Michel Alves; Plínio (Nildo), Gedeil e Marcelo Xavier e Gedeil; Ângelo, Djavan, Val, Marcinho e Jefferson Recife; Carlinhos e Muller Fernandes. Técnico: Itamar Schulle.

Campinense: Gledson, Negreti, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Fernando Pires, Magno, Chapinha e Roger Gaúcho; Reginaldo Júnior (Filipe Ramon) e Adalgiso Pitbull. Técnico: Francisco Diá.

MaisPB

Leia Também