João Pessoa, 01 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Instituto dos cegos

Wilson Filho debate qualificação para pessoas com deficiência

Comentários: 0
publicado em 01/06/2016 às 09h49

O deputado federal Wilson Filho (PTB) recebeu o presidente do Instituto dos Cegos da Paraíba, José Antônio Ferreira Freire, em seu gabinete em Brasília. Eles trataram a respeito da emenda destinada pelo parlamentar para a instituição e sobre as ações que a entidade desenvolve. Falaram ainda sobre qualificação profissional para pessoas com deficiência.

Wilson Filho destinou R$ 100 mil para o Instituto, que esse ano completou 72 anos de atuação no Estado. Os recursos serão utilizados para a aquisição de materiais, aparelhos e para realização de cursos de qualificação profissional. “É nosso dever contribuir com o trabalho que vem sendo desenvolvido pela entidade. O presidente nos procurou para agradecer e descrever a utilização dos recursos”, pontuou o deputado, que aproveitou para parabenizá-lo pela forma que vem conduzindo a instituição.

O parlamentar lamentou ainda que o Governo Municipal esteja protelando o agendamento de reunião da diretoria do instituto. “Infelizmente os olhos do prefeito estão voltados para as eleições de outubro, se esquecendo de administrar a cidade e de ouvir as necessidades da população. O Instituto jamais poderia ser negligenciado”, denunciou.

Instituto – O Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha, primeira escola para pessoa com deficiência visual criada no Nordeste, é uma ONG (Organização Não Governamental), de caráter filantrópico e assistencial, fundada em 1944. Muitos deficientes visuais entre crianças, jovens e adultos dos diversos estados do Nordeste, já passaram pelo Instituto, onde encontraram conhecimento e aprenderam lições de autonomia e independência, tendo sido convertidos em cidadãos competentes e competitivos, descobrindo talentos e possibilidades ilimitadas.

MaisPB

Leia Também