João Pessoa, 01 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Projeto de lei

Francisca Motta garante melhorias para os agentes de trânsito

Comentários: 0
publicado em 01/06/2016 às 09h24

A prefeita de Patos, Francisca Motta (PMDB), assinou na manhã de terça-feira (31), documento que garante melhorias para a categoria dos agentes de trânsito do município. As reivindicações foram apresentadas pelo Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba (SINATRAN-PB).

Um dos pontos apresentados pela categoria foi o pedido de encaminhamento de um projeto de lei à câmara municipal, para criação da meta de redução de acidentes no município e bonificação dos agentes de trânsito. Além disso, o Governo Municipal assegurou a aplicação de novos investimentos no setor de monitoramento do trânsito e nas condições trabalhistas da categoria.

Apesar das dificuldades econômicas, a prefeita ressaltou o diálogo mantido com a categoria e comentou a importância de novos investimentos na melhoria da condição trabalhista dos agentes de trânsito. “Recebemos os agentes, assim como sempre fizemos em outros momentos e com respeito e entendimento conseguimos avançar na política de valorização da categoria. Devido às questões econômicas do atual momento não foi possível discutir a condição de reajuste salarial, porém, estudamos outros benefícios e todos entenderam”, disse.

O presidente do SINATRAN-PB, Antônio Coelho, comentou a decisão da categoria e disse que os avanços serão conquistas importantes para o futuro. “É um resultado positivo, a categoria entendeu que sim e a revisão salarial fica para outro momento. O importante é que a população também ganhará com as decisões, uma vez que teremos um controle maior do trânsito, a partir da criação da meta de redução de acidentes”, ressaltou.

O diretor de transportes da Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS), Damião Oliveira, disse que as novas melhorias reforçarão o trabalho de controle do trânsito no município. “As melhorias anunciadas que se referem ao monitoramento do trânsito, condições de trabalho e bonificação reforçam mais ainda o trabalho realizado pelos agentes e isso é importante porque garante a melhoria não apenas na condição interna do funcionamento do órgão, mas também, a segurança externa no tráfego de veículos”, concluiu.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas