João Pessoa, 01 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eLEIÇÕES 2016

Governador exonera secretários que vão disputar as eleições

Comentários: 0
publicado em 01/06/2016 às 08h23

Foram publicadas na edição desta quarta-feira (1) do Diário Oficial do Estado as exonerações dos quatro secretários de Estado que irão disputar cargos majoritários nas eleições de outubro. A legislação eleitoral estabelece que os pretensos candidatos devem deixar os cargos que ocupam até o dia 2 de junho.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) exonerou a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, que é pré-candidata à prefeita de João Pessoa; o superintendente do Detran, Aristeu Chaves, pré-candidato a prefeito de Camalaú; o secretário da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, Lenildo Morais, que vai disputar a prefeitura de Patos; além da presidente da Fundação Espaço Cultural (Funesc), Márcia Lucena, pré-candidata à prefeita do Conde.

Para ocupar as vagas deixadas por Cida Ramos e Aristeu Chaves, o governador nomeou, respectivamente, a assistente social Kelly Samara e o advogado Agamenon Vieira.

A vice-presidente da Funesc, Marinézia Gomens Tone passa a responder cumulativamente pelo cargo de presidente da Fundação. Já para o cargo de secretário da Agricultura Familiar, o governador ainda não nomeou um substituto.

MaisPB