João Pessoa, 31 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
crise política

Presidente francês diz confiar no povo e nas instituições brasileiras

Comentários: 0
publicado em 31/05/2016 às 16h23

O presidente francês, François Hollande, disse nesta terça-feira (31) que confia no povo e nas instituições brasileiras para superar a crise política. Hollande fez discurso durante a apresentação da Semana de América Latina e Caribe, que ocorre em Paris.

“A França incentiva os atores políticos a encontrarem uma saída para a crise e confia plenamente nas instituições e no povo brasileiro para superar as dificuldades”, disse Hollande.

O presidente francês também se referiu à situação na Venezuela, onde nesta terça-feira um grupo de sete parlamentares opositores anunciou que pedirá ao Conselho Nacional Eleitoral para convocar um referendo revocatório do mandato do presidente, Nicolas Maduro. “A situação continua sendo muito preocupante na Venezuela”, afirmou.

Durante seu discurso o presidente francês reiterou seu apoio ao processo de paz na Colômbia para pôr fim a um conflito de mais de 50 anos.

“Há quatro anos, sempre quis que as relações entre França e América Latina fossem uma prioridade”, disse Hollande, que recebeu em Paris quase todos os presidentes da região.

G1

Leia Também