João Pessoa, 31 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em cabedelo

Pagamento do IPTU com desconto vai até o dia 30

Comentários: 0
publicado em 31/05/2016 às 10h37
atualizado em 31/05/2016 às 08h37

O cidadão cabedelense já pode ter acesso aos boletos para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) 2016. Os documentos estão disponíveis no site oficial da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), na opção Portal do Contribuinte, e também já foram emitidos pelos Correios.

Este ano, o contribuinte terá até o dia 30 de junho para realizar o pagamento da cota única, com desconto de 20%, ou para começar o parcelamento, que pode ser realizado em até 4 vezes.

Os boletos estão disponíveis no Portal do Contribuinte da Prefeitura. Para gerá-los, o contribuinte precisa informar o número da inscrição do imóvel ou sequencial imobiliário, informações que constam nos carnês de anos anteriores ou em qualquer demonstrativo emitido pelo sistema de informática da Prefeitura.

“Dessa forma, o contribuinte não precisa necessariamente esperar o carnê chegar. Ele pode, através da internet, quitar seu IPTU/TCR sem depender da entrega pontual por parte dos Correios. É mais uma maneira de fazer com que o cidadão tenha comodidade no acesso ao carnê”, declarou o secretário da Receita, Jose Mário Madruga.

Além da internet, o contribuinte pode solicitar o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) diretamente no balcão da Secretaria da Receita Municipal, que fica localizada à Rua Heitor Gusmão, s/n, Centro de Cabedelo.

Prazos e descontos – O pagamento do IPTU/TCR pode ser feito até o dia 30 de junho, com 20% de desconto, ou até 29 de julho, com desconto de 15%. Além dessas possibilidades, o tributo ainda pode ser pago em 4 vezes, com vencimentos em 30 de junho, 29 de julho, 31 de agosto e 30 de setembro.

MaisPB

Leia Também