João Pessoa, 30 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INCLUSÃO DIGITAL

Romero Rodrigues entrega Telecentro em CG

Comentários: 0
publicado em 30/05/2016 às 19h23
atualizado em 30/05/2016 às 16h28

Iniciando os compromissos de uma semana que deve ser de bastante movimentada em Campina Grande, com a passagem da Tocha Olímpica e a abertura d’O Maior São João do Mundo, o prefeito Romero Rodrigues entregou à população campinense, nesta segunda-feira (30) as instalações do Telecentro Comunitário, que vai oferecer acesso gratuito a computadores conectados à internet.

Fruto de uma iniciativa do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), vinculado à Secretaria de Educação do Município (Seduc), em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia de Campina Grande, o Telecentro tem como finalidade principal promover a inclusão digital, oferecendo acesso ao mundo da tecnologia para quem não dispõe de computador ou internet no dia a dia.

No local, situado no prédio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, também serão oferecidos curso de informática para a maturidade, aluno monitor, informática básica, dentre outros bastante demandados pela comunidade, que já encontrava no NTM um espaço para entrar em contato com o mundo da informática e desenvolver as mínimas habilidades necessárias para isso.

“Parabenizo o esforço das duas secretarias para conseguir os equipamentos e montar a infraestrutura necessária ao funcionamento desse espaço de inclusão e capacitação para quem não tem facilidade de acesso à informática. Hoje em dia, qualquer emprego ou atividade que precisamos realizar depende do computador, que é essencial na vida de todos nós, por isso nossa felicidade de inaugurar esse espaço”, destacou o prefeito, ao lembrar que outros dois Telecentros já estão assegurados para a cidade.

Já a secretária de Educação do município, Iolanda Barbosa, agradeceu a parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), que através de convênio fez a doação dos 22 computadores do Telecentro.

Ela também destacou o esforço da gestão municipal para, mesmo em tempo de crise, assegurar o funcionamento dos laboratórios de informática das escolas e do Núcleo de Tecnologia Municipal, o único que se mantém ativo na Paraíba atuando na área de tecnologia educacional.

Durante a solenidade, também fizeram uso da palavra a coordenadora do NTM, professora Antônia Oliveira; o presidente da Câmara Municipal, vereador Pimentel Filho; a primeira aluna do curso de informática para a maturidade, Áurea Veloso, e o ex-secretário de Ciência e Tecnologia do Município, vereador Hércules Lafite. O evento contou ainda com a presença de secretários municipais, vereadores, líderes comunitários e alunos do Núcleo de Tecnologia Municipal.

MaisPB

Leia Também