João Pessoa, 30 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SAÚDE SUPLEMENTAR

Unimed JP trata com Cássio panorama dos planos de saúde

Comentários: 0
publicado em 30/05/2016 às 17h01
atualizado em 30/05/2016 às 14h07

O presidente do Conselho de Administração da Unimed JP, Demóstenes Paredes Cunha Lima, manteve uma reunião com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), na tarde desta segunda (30), para tratar de temas relacionados ao Sistema Unimed e à sustentabilidade da saúde suplementar no país.

Durante o encontro, Demóstenes Paredes Cunha Lima apresentou o atual panorama da saúde suplementar no Brasil e discutiu propostas relevantes ao Sistema Unimed, principalmente no que diz respeito à ampliação da assistência. Entre as sugestões, está a proposta de viabilizar os ativos garantidores para otimizar os investimentos na rede própria como forma de ampliar a qualidade no atendimento ao beneficiário.

Além disso, o presidente destacou a importância do Sistema Unimed para a estrutura da saúde suplementar no país e explicou a importância de a Unimed ter assento nas discussões promovidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Outro assunto discutido na audiência foi a possibilidade de novos parâmetros para os cálculos das multas aplicadas pela ANS.

“Essas penalidades, em algumas situações, são desproporcionais. Por exemplo, aplica-se o mesmo valor tanto para uma situação mais simples e para outra mais complexa. Nós cumprimos todas as exigências da agência e não vamos deixar de cumpri-las, mas queremos que esses cálculos sejam mais justos”, explicou.

O senador Cássio Cunha Lima considerou que discussão pertinente. “As propostas são interessantes e trabalharemos para que elas sejam viabilizadas”, afirmou. Na ocasião, Demóstenes Paredes Cunha Lima elogiou o desempenho do parlamentar no senado, que tem uma atuação que prioriza a saúde e a defesa do trabalho médico.

MaisPB

Leia Também