João Pessoa, 30 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SEGUNDA-FEIRA

Poderes vão discutir crise, cortes e orçamento 2017

Comentários: 0
publicado em 30/05/2016 às 16h46
atualizado em 30/05/2016 às 22h08
Bertrand Asfora, procurador-geral de Justiça

Após sofrerem um corte de R$ 74 milhões em seus orçamentos para este ano, representantes dos Poderes e órgãos autônomos do Estado vão se reunir na próxima segunda-feira (6) para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao exercício financeiro de 2017. A reunião interpoderes foi convocada pelo Ministério Público da Paraíba. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (30) pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora.

“Vamos discutir a LDO e as propostas orçamentárias que advêm dos poderes e instituições”, sintetiza o procurador-geral Bertrand Asfora, informando que estão sendo convidados para a reunião os representantes do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), da Defensoria Pública da Paraíba, do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Poder Executivo (Secretaria de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças).

Nesta segunda-feira, o procurador-geral Bertrand Asfora já havia anunciado que iria oficializar ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (PSB), e ao secretário estadual de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças, Tárcio Pessoa, a remessa da LDO referente ao exercício financeiro de 2017. A LDO foi encaminhada pelo Poder Executivo à Assembleia Legislativa no dia 15 de maio. Na última quarta-feira (25), a ALPB realizou a audiência pública com o objetivo de debater o orçamento do governo do estado para o ano de 2017.

Todos as propostas de orçamento dos Poderes e órgãos autônomos para este ano foram aprovados pela Assembleia Legislativa e sancionados pelo governador Ricardo Coutinho, porém com a justificativa de adequar as finanças do Estado para enfrentar a crise financeira, o governador aplicou um corte de R$ 74 milhões no orçamento dos Poderes para este ano.

Ao comentar a convocação da reunião interpoderes, Bertrand Asfora comentou que é necessário conhecer a real proposta orçamentária.

“É importante sabermos oficialmente qual é a proposta orçamentária na LDO 2017, tendo em vista que servirá para a construção da nossa proposta orçamentária”, explica Bertrand Asfora.

MaisPB

Leia Também