João Pessoa, 30 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
pREVENÇÃO

Chuvas: Cartaxo reúne secretários para discutir plano de ação

Comentários: 0
publicado em 30/05/2016 às 13h26
atualizado em 30/05/2016 às 10h29

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, reuniu na manhã desta segunda-feira (30) representantes de todas as Secretarias municipais envolvidas na Operação ‘João Pessoa em Ação – Força Municipal de Prevenção de Riscos’ para discutir estratégias caso haja alguma ocorrência devido às fortes chuvas que atingem João Pessoa desde a madrugada.

A Operação ‘João Pessoa em Ação’ tem o objetivo de minimizar os efeitos das chuvas e evitar transtornos para a população em áreas consideradas de risco e com possíveis pontos de alagamento durante o período chuvoso.

A Defesa Civil Municipal de João Pessoa recebeu um alerta da Defesa Civil Nacional avisando sobre a ocorrência de chuvas fortes na cidade durante toda esta semana. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, apenas nas últimas horas já choveu 74mm, volume que é considerado alto.

“Todas as secretarias estão de sobreaviso, até mesmo a Secretaria de Educação que é responsável por fornecer os abrigos, caso seja necessário”, explica. Apesar do alerta, o coordenador tranqüiliza a população lembrando que as ações realizadas nos últimos anos pela Prefeitura já conseguiram reduzir em até 90% o número de desalojados.

Leia Também