João Pessoa, 25 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LEVARAM O CELULAR

Ex-BBB Amanda Gontijo é roubada em Divinópolis e dupla é presa

Comentários: 0
publicado em 25/05/2016 às 15h56

A Polícia Mlitar (PM) de Divinópolis prendeu, na manhã desta quarta-feira (25), dois criminosos que assaltaram a ex-BBB Amanda Gontijo. Ela teve o celular roubado ontem, no Bairro Sidil, em Divinópolis. Os autores foram presos, identificados pela vítima e o celular recuperado pelos militares. O G1 não conseguiu contato com a ex-BBB para falar sobre o assunto.

Ainda de acordo com a polícia, após o registro do Boletim de Ocorrência (BO), o celular de Amanda foi rastreado e assim foi possível identificar a localização do aparelho em Carmo do Cajuru. Após diligências, os dois ladrões foram presos e identificados pela modelo. Os autores foram levados para a delegacia de Polícia Civil, onde serão ouvidos. A ocorrência ainda está em andamento.

Desabafo na internet
Em  um post nas redes sociais a ex-BBB desabafou dizendo que está indignada com o ocorrido. Amanda escreveu que voltava da academia quando foi abordada pelos criminosos, que a agrediram com dois socos no rosto. Ela disse que a agressão ocorreu após ter regido tentando jogar o celular em um lote vago.

A Polícia Militar confirmou a versão da modelo e ainda destacou que um dos autores estava armado com um revólver. Eles fugiram em uma moto após o crime.

Pai roubado
Em 2015, o pai da ex-BBB, Antônio Soares, de 58 anos, também foi assaltado. Ele disse que três homens chegaram na porta da casa dele e anunciaram o crime. “Não houve agressão. Eles pediram para me deitar no chão e não olhar para eles”, disse.

Na época a Antônio também contou ao G1 que Amanda, a esposa e outro filho dormiam no momento do assalto. “Minha família não presenciou nada. Eu descarregava mercadorias com um cliente quando os criminosos chegaram em uma caminhonete”, lembrou.

Ele ainda explicou que um dos suspeitos desceu do veículo e ficou na porta vigiando as vítimas, enquanto outros dois carregavam os pacotes que, segundo Antônio, continham roupas. “Eles encheram a caminhonete deles com a mercadoria e, como se não bastasse, colocaram também na caminhonete do meu cliente e levaram”, contou.

Segundo Antônio, a caminhonete roubada tinha um dispositivo para cortar a bateria e, por isso, após andar 400 metros, o veículo parou. Os criminosos tiveram que abandoná-la no Centro da cidade. Eles seguiram em fuga no outro veículo, que também é roubado, segundo a PM. “Conseguimos recuperar alguns pacotes”, disse.

Apesar do susto, Antônio disse que voltou à rotina normal de trabalho. “Não dá pra parar. Infelizmente violência e assalto têm por todos os lados. Revoltado a gente fica mesmo, mas virar bandido a gente não pode, então tem que continuar trabalhando honestamente. O prejuízo foi só financeiro, graças a Deus”, afirmou.

Roubos de celulares em Divinópolis

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) de janeiro a abril de 2015 foram registrados 213 roubos de aparelhos celulares em Divinópolis. Já no mesmo período deste ano  foram registrados 434 roubos de celulares na cidade. O número mais que dobrou no mesmo período avaliado.

G1

Leia Também