João Pessoa, 25 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Dificuldades financeiras

Crise adia construção de novo Centro Administrativo do Estado

Comentários: 0
publicado em 25/05/2016 às 15h37
atualizado em 25/05/2016 às 14h07

A construção de um novo Centro Administrativo para o Estado está ameaçada. O secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Finanças, Tárcio Pessoa, explicou que a consulta pública, prevista para este semestre, foi cancelada em virtude das dificuldades econômicas que o Estado enfrenta. As declarações foram dadas durante audiência pública nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa, para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2017.

“Íamos fazer uma consulta nesse primeiro semestre. Ao longo do ano, nós passamos a perceber que o cenário econômico não nos dava segurança para abrir uma possibilidade de PPP, não só para o Centro Administrativo”, explicou o secretário. O plano da equipe econômica do Estado era firmar uma Parceria Público Privada (PPP) para garantir a construção do novo prédio em Jacarapé, às margens da PB-008.

“Teoricamente a PPP era muito interessante. O que passou a nos trazer preocupação foram outras situações. Retirando essa estrutura do Centro da cidade nós vamos criar um problema muito sério de ocupação, praticamente nós íriamos matar o Centro e passamos a criar outras opções”, destacou.
O governo estuda outros espaços, no Centro da cidade, que poderiam ser utilizados para o novo Centro Administrativo. As duas propostas devem ser apresentadas futuramente.
MaisPB

Leia Também