João Pessoa, 25 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Nota

“Benefício para JP é visto como ofensa por RC”, diz Milanez

Comentários: 0
publicado em 25/05/2016 às 14h10
atualizado em 25/05/2016 às 14h08
Secretário de Turismo

O secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez (PMDB) bem que tentou garantir que o prédio da Assembleia Legislativa fosse doado para Câmara Municipal de João Pessoa, mas recebeu uma negativa do governador Ricardo Coutinho (PSB).  Em nota, Milanez afirmou que qualquer benefício para João Pessoa é encarada pelo governador como uma espécie de “ofensa pessoal”.

A proposta de Milanez foi para que após a transferência da Assembleia para o prédio do antigo Paraiban, na Epitácio Pessoa, as instalações da Câmara fossem realocadas para o atual prédio.  “O sr. governador diz que não pode suprimir as necessidades do Município e afirma que uma nova sede da Câmara deveria ser construída pela Prefeitura”, disse Milanez.

“É como se a capital da Paraíba – da qual ele já foi prefeito duas vezes – não fizesse parte de sua gestão”, frisou.

Confira a nota na íntegra

SOBRE O PRÉDIO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA NÃO  SER DOADO À CÂMARA DE VEREADORES

Ao tomar conhecimento, por meio da mídia, que o sr. governador Ricardo Coutinho não vai aceitar a sugestão da Secretaria de Turismo de João Pessoa de alojar a Câmara Municipal no prédio atualmente ocupado pela Assembléia Legislativa, cumpre-me o dever de fazer algumas considerações que considero da maior relevância:
1) – O sr. governador parece não dar a menor importância ao desmonte de um local historicamente simbólico na capital da Paraíba, que é a Praça dos Três Poderes. E argumenta que usará para as atividades de secretarias do Governo do Estado. É certamente um desrespeito à história da cidade, à Câmara e, sobretudo, ao cidadão que paga impostos.
2) – O sr. governador diz que não pode suprimir as necessidades do Município e afirma que uma nova sede da Câmara deveria ser construída pela Prefeitura. A Câmara não é da Prefeitura, assim como a Assembléia não é propriedade do Estado. São poderes do Legislativo. E acrescenta, de forma pejorativa e desrespeitosa, que “o Governo do Estado não pode ser pai, mãe, avô, avó, tio, tia” da cidade de João Pessoa. É como se a capital da Paraíba – da qual ele já foi prefeito duas vezes – não fizesse parte de sua gestão.
3) – O sr. governador, infelizmente, tentou politizar um assunto que nada tem a ver com política. É uma questão do interesse público. É uma decisão que prejudica a cidade de João Pessoa.
4) – O sr. governador sabe que a saída da Assembleia Legislativa da Praça João Pessoa enfraquece a revitalização do Centro Histórico e as intervenções que o prefeito Luciano Cartaxo tem feito neste sentido. Mas, no seu estranho modo de agir, tem-se a impressão de que qualquer ação que se queira fazer em benefício da cidade de João Pessoa é encarada pelo sr. governador como uma espécie “ofensa pessoal”.

Fernando Milanez Filho – Vereador licenciado e Secretário de Turismo da Prefeitura se João Pessoa

MaisPB

Leia Também