João Pessoa, 25 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

A tese da “Frente” e a reação do PSB

Comentários: 0
publicado em 25/05/2016 às 11h17
atualizado em 25/05/2016 às 08h21
cassiomaranhao

Ricardo percebeu que não pode permitir a chegada de um terceiro componente nessa imagem

Em política não dá pra esperar tempo ruim. Tão logo ouviu o galo cantar a tese de aliança ampla em João Pessoa envolvendo o PSDB, PMDB, PTB e o PSD, do prefeito Luciano Cartaxo, a articulação do PSB marcou passo para desconstruir essa possibilidade.

Imediatamente, socialistas passaram a brecar o discurso de ataques e críticas ao PMDB, ao pré-candidato do partido, Manoel Júnior, e ao comandante da legenda, o senador José Maranhão, alvo de declarações, constrangimentos e até vazamento de lista de nomeações peemedebistas na gestão estadual.

O próprio governador Ricardo Coutinho, que há uma semana havia desancado Maranhão, recuou e passou a admitir buscar novo diálogo com o partido. A candidata Cida Ramos, do PSB, também adotou o mesmo tom, pondo alguma fé na reversão do afastamento e relação azeda das duas legendas.

Ricardo, Cida e os socialistas agem certo. Eles, mais do que ninguém, sabem dimensionar o estrago que uma eventual unificação dessas forças (Cartaxo, Maranhão e Cássio) provocaria. No presente (2016) e no futuro (2018).

Longe dos…

Coincidência ou não, Luciano, acompanhado do secretário Diego Tavares, passou o dia inteiro ontem em reuniões em Brasília.

…Holofotes

Ambos preferem guardar em segredo os gabinetes que visitaram e o conteúdo político do que trataram na Capital da República.

ricardocoutinhopensandoFundo de poço

“Nós não temos mais pra onde ir”. Frase sincera e realista do governador Ricardo Coutinho (foto) sobre o a crise permanente e sem fim e os áudios revelados envolvendo altas autoridades da República, que culminaram com a precoce queda do ministro Romero Jucá.

BRASAS

*Água Fria – Despacho do presidente do TJ, Marcos Cavalcanti, derrubando decisão que obrigava a instalação da CPI da Lagoa, surpreendeu o Jardim Girassol.

*Persistência – A oposição não se dá por satisfeita. O vereador Raoni Mendes (DEM) já avisou: vai ao STJ se precisar.

*Freudiano – Psicólogo, o vereador Bira Pereira (PSD) diagnosticou a insistência da oposição com a CPI: “É a síndrome do desespero eleitoral”.

*Votação de vetos – Benjamin Maranhão (líder do SD) subiu uma oitava na tribuna, ontem, na Câmara: “Como o líder do PT chega com um discurso cretino desse”?

*Crise – Já tem prestador de serviço no Estado recebendo atrasado e em duas parcelas. Voltaremos ao tema.

*Desprezo – Temi Cabral, coordenador do São João de Campina Grande, lamenta a ausência total de apoio do Governo ao evento que projeta a Paraíba ao mundo.

FALA CANDINHA!

Prevenir é melhor do que remediar

Depois das gravações polêmicas em Brasília, dona Candinha deixou de atender Gertrudes, sua amiga, pelo telefone e quando a encontra pessoalmente faz revista antes de abrir a boca. Assustada a colega perguntou o motivo de tanta desconfiança e ouviu surpreendente resposta: “Sei lá se tu não é uma delatora”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO

Cartaxo segura a atual base até a eleição?

Galdino AdrianoPINGO QUENTE

“A sua crítica incomoda menos que o silêncio dos meus”. Do presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB-foto), chateado com a bancada governista, em fala dirigida ao líder da oposição, Renato Gadelha, autor de reclamações contra o socialista no plenário.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também