João Pessoa, 26 de maio de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LÍDER EM PESQUISA

Maranhão impõe condição para aceitar disputar o Senado Federal pelo PMDB

Comentários: 0
publicado em 26/05/2014 às 15h25

O presidente estadual do PMDB na Paraíba e ex-governador José Maranhão (PMDB), que continua em primeiro lugar, na segunda rodada da pesquisa Souza Lopes/Correio da Paraíba, para o Senado Federal, publicada nesta segunda-feira (26), com 23,6% das intenções de voto dos paraibanos, disse que recebe com muita felicidade os números, mas ressaltou que sua prioridade para as eleições estaduais de outubro é disputar o cargo de deputado federal.

“Fico feliz com o resultado, por que os homens públicos vivem deste retorno, do reconhecimento da sociedade. Tenho que agradecer humildemente aos que consideraram meu nome o melhor para o cargo de senador. Todavia, tenho que dizer que sou candidato a deputado federal e não candidato a senador”, afirmou.

Indagado se continuar liderando as pesquisas não repensará a questão, Maranhão disse que só aceitaria disputar o Senado Federal se sua candidatura fosse aclamada por todos os partidos da oposição.

“O meu projeto é ser candidato a federal, só havia uma hipótese mudar o projeto, que é um apelo consensual de todos os partidos que fazem a oposição na Paraíba, fora disso continuo com a minha candidatura a deputado federal”, afirmou.

Pesquisa Sousa Lopes / Correio da Paraíba

José Maranhão 23,6%
Cícero Lucena 12,5%
Rômulo Gouveia 10,6%
Wilson Santiago 7,5%
Ruy Carneiro 5,8%
Aguinaldo Ribeiro 2,9%
Lucélio Cartaxo 2,9%
Ney Suassuna 1,6%
Walter Brito Filho 0,7%
Brancos e Nulos 13,1%
Não sabem, nem opinaram 18,9%

Cristiano Teixeira – MaisPB

Leia Também