João Pessoa, 19 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Força tarefa pró-Cida Ramos

Comentários: 0
publicado em 19/05/2016 às 11h31
atualizado em 19/05/2016 às 08h42
lancamento_de_cida_ramos_walla_santos

PSB deflagra operação para fortalecer candidatura em JP e não repetir ‘cochilo’ que derrubou Azevedo

Depois da retirada forçada de uma candidatura às portas das eleições, e conseqüente substituição, o PSB não tem tempo a perder. Nas últimas horas, o partido deflagrou operação de guerra para posicionar a secretária Cida Ramos no xadrez eleitoral.

A oficialização do apoio da ex-deputada Lúcia Braga startou o movimento. Se já não era novidade, por se tratar de filiada ao PDT da vice-governadora Lígia Feliciano, nem ter mais tanta inserção e nem votos na cidade, a chegada da ex-primeira-dama entra na cota muito mais da simbologia, porque tem perfil inverso ao da candidata, mesmo assim consiste em reforço.

Os anúncios, ontem do PT do B, que já havia declarado voto, e hoje do PPS, partido do vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, também integram o esforço para atrair atenções do eleitorado ao nome de Cida, recém lançada pelo Jardim Girassol. Outros eventos partidários de legendas já integrantes do arco de aliança devem seguir o script.

Parte do esforço se dá pela estratégia mesmo de fortalecimento e notabilidade ao nome ungido pelo governador Ricardo Coutinho, entretanto, a força tarefa também é uma reação aos passos de outros candidatos da oposição.

O PMDB persiste com a candidatura de Manoel Júnior, dando sinais de diálogo mais intenso com o PSDB do senador Cássio Cunha Lima, e Wilson Filho vem surpreendendo com a candidatura na rua, realizando eventos e pontuando bem na opinião pública e nas aparições da imprensa.

Como em política não há espaço vazio, o PSB ocupa o seu território para não repetir o erros com João Azevedo que, apesar da estrutura e da mão de Ricardo, não emplacou e permitiu o avanço de outros nomes da oposição a Cartaxo. Além do quê, não há mais tempo para uma nova mudança. Agora é tudo por Cida.

Duas…
A estratégia socialista age em duas frentes; na política, joga seu arsenal partidário para evidenciar a candidatura do partido na Capital.

…Mãos
Na gestão, fortalece a imagem do Governo Ricardo, o principal trunfo e cabo eleitoral da campanha de Cida Ramos.

Mensagem…
Conforme o Portal MaisPB antecipou, propaganda institucional será veiculada focando as obras do Viaduto do Geisel.

…Subliminar
Produzida pela agência Mix, a campanha relembra o Trevo das Mangabeiras e encerra o texto com um sugestivo “João Pessoa está de mudança”.

ppsReencontro e efeitos
Pela simbologia, a adesão do PPS, partido que foi capital na aliança que elegeu Luciano Cartaxo em 2012, tem significado importante para o PSB. Não só por se tratar do apoio do vice-prefeito da cidade, rompido com o prefeito, mas pelo signo da reconciliação de Nonato Bandeira, presidente estadual do PPS, com o governador Ricardo Coutinho, após quatro anos de distância e mágoas superadas. Pra anotar: Nonato vai voltar a ocupar em breve, por gravidade e necessidade, uma lacuna na articulação e estratégia do Governo, até hoje ainda aberta.

BRASAS
*Flagrante – A imagem histórica que mostra os três senadores paraibanos de mãos dadas e sinaliza para uma provável união entre Cássio e Maranhão foi flagrada pelo olhar atento da fotojornalista Jaciara Ayres.

*Além da foto – Domingo, Maranhão almoça em Sumé com o ex-deputado Assis Quintans e o deputado Tovar Correia Lima, ambos filiados ao PSDB e aliados de Cássio. Vão costurar acordos no Cariri.

*Meta – O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ainda não desistiu de tentar juntar todas as forças de oposição a Ricardo no primeiro turno em João Pessoa.

*Olho no olho – Na pauta da conversa particular entre Cássio e Maranhão, no Senado, um ponto principal: o futuro de PSDB e PMDB na Paraíba.

*Porcentagem – No placar hoje dos tucanos, o PSDB tem 60% de chance de ficar com Luciano Cartaxo e 40% de apoiar a candidatura de Manoel Júnior.

*Socorro – Em Maceió, o governador Ricardo Coutinho (PSB) engrossa, hoje, o coro pela liberação de empréstimos e renegociação das dívidas dos Estados.

*Pegando fogo – Só São Bento para pacificar a pesada briga entre doutor Jaques, apoiado por Márcio Roberto, e o prefeito Gemilton Souza (PSB).

FALA CANDINHA!
Cerco
De dona Candinha sobre as evidências, encontradas pela Procuradoria da República, mostrando a atuação de Lula para ‘comprar’ o silêncio de Cerveró. “Ele agora está triplexamente sitiado”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Quando será a primeira visita de Michel Temer à Paraíba?

chico do sindicatoPINGO QUENTE
“Não fui consultado e nem convidado para essa decisão”. Do vereador Chico do Sindicato (foto), contrariando o apoio do seu partido (PT do B) à Cida Ramos, e mantendo apoio a Luciano Cartaxo.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também