João Pessoa, 18 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
UEPB

Rangel prioriza pós-graduação e acredita em boa relação com RC

Comentários: 0
publicado em 18/05/2016 às 16h06
atualizado em 18/05/2016 às 13h08

Reeleito para comandar os destinos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) pelos próximos quatro anos, em seu próximo mandato Rangel Júnior pretende priorizar a ampliação de cursos de pós-graduação e a presença da instituição nos municípios paraibanos. Além disso, o reitor afirmou que vai retomar os debates sobre a expansão da universidade para o Vale do Piancó.

Ele atribuiu o resultado alcançado nas urnas ao bom trabalho executado durante a sua gestão. “Fica muito claro uma avaliação positiva da gestão, tanto do ponto de vista dos técnicos quanto dos professores”, avaliou. Rangel recebeu ao todo 2.447 votos, sendo 1.535 votos de alunos, 426 de técnicos administrativos e 486 de professores.

Rangel Júnior garantiu que vai trabalhar para fortalecer a infraestrutura da universidade e reforçar a carreira docente e dos técnicos administrativos. “Os docentes e técnicos não têm tido a reposição tradicional em seus salários, na hora que as condições materiais melhorarem, isso será dividido para todos”, garantiu.

Após intensas disputas com o governo do Estado, por conta do orçamento, Rangel afirmou que a relação com o Poder Executivo está mais tranquila.  “Eu acredito que, pelo que a gente vem construindo no último no ano, já existe uma situação bem melhor, do ponto de vista da política, entre universidade e governo do estado”, disse.

O reitor destacou ainda que a expansão da UEPB precisa acontecer com responsabilidade e cautela e acrescentou que a principal necessidade é expandir “verticalmente” a instituição, do ponto de vista da pós graduação.

Após a consulta acadêmica, os nomes dos escolhidos pelos votantes vão ser entregues para o governador Ricardo Coutinho (PSB), que deve escolher, ainda sem data programada, os nomes dos novos reitor e vice-reitor.

MaisPB

Leia Também