João Pessoa, 27 de maio de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SÃO JOÃO

Cássio critica ‘Circuito do Forró’ e diz que RC vive de gerar discórdia

Comentários: 0
publicado em 27/05/2014 às 13h30

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) criticou, nesta terça-feira (27), durante entrevista ao programa Correio News Paraíba, da Jovem Pan FM, o Governo do Estado pelo anúncio, na semana passada, da realização do ‘Circuito do Forró’ em seis bairros de Campina Grande, durante os festejos juninos deste ano.

Segundo Cássio, a ação do governador Ricardo Coutinho (PSB) tem interesse eleitoral e visa dividir, enfraquecer o “Maior São João do Mundo”, realizado pela prefeitura da cidade. “Toda forma de ajuda é bem vinda, deve ser recebida com gratidão e humildade. Agora, quando a ajuda vem para tentar enfraquecer, dividir o evento, para enfraquecer e tirar proveito político de uma marca, não é louvável. Esta ação tem visível interesse eleitoral”, afirmou.

Cássio também lamentou a postura do governador Ricardo Coutinho (PSB), que, segundo ele, só reforça, a falta de diálogo do governo socialista.

“É de se lamentar esta postura, que se reafirma não só com a falta de dialogo com o São João de Campina Grande. É a postura de um governo que precisa se reconciliar com a sociedade, por que você ver o Governo do Estado em confronto com a prefeitura de João Pessoa, com a prefeitura de João Pessoa, com a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), com a UEPB, com os servidores públicos estaduais, com o Ministério Público, com setores organizados da sociedade de empresários e trabalhadores”, declarou.

“Ou seja, o governo precisa ter uma postura de diálogo, de tolerância, de pacificação. O governo não pode ser um instrumento de confronto permanente. A gente precisa de um governo que se reconciliar com a sociedade, fazer as pazes com a Paraíba. Não é possível você ter um governante que viva da belicancia, do confronto, do enfrentamento. Esta é a ação política dele. A estratégia política é de fazer enfrentamento, gerar a divisão, a discórdia”, acrescentou.

O senador lembrou que quando foi governador apoiou o São João na gestão do peemedebista Veneziano Vital do Rêgo, mas Ricardo Coutinho não. Cássio revelou que quando era aliado do governador criticou sua postura com relação à festa. “Quando governador apoiei o São João de Campina Grande. Ricardo não ajudou com Veneziano. Isso me levou a fazer criticas na relação mais reservada com ele, não tornava estas criticas públicas, por que não era construtiva naquele momento”, disse.

Cristiano Teixeira – MaisPB

Leia Também