João Pessoa, 19 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO ALTO DO MATEUS

Prefeito autoriza início das obras de construção de escola de tempo integral

Comentários:
publicado em 18/01/2015 às 10h45

O prefeito Luciano Cartaxo autoriza nesta segunda-feira (19), às 9h, o início das obras de construção de uma escola de tempo integral no bairro Alto do Mateus.

Esta é a primeira das cinco instituições de ensino que serão construídas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e terão obras iniciadas ainda neste ano. A nova unidade vai atender cerca de 500 estudantes. A solenidade acontecerá na Rua Ambrósio Rodrigues de Souza, vizinho à Escola João XXIII, onde a obra ficará localizada.

“Nossa administração tem demonstrado uma atenção muito especial com a educação, primeiro com a implementação de um novo padrão para as creches, e agora também com a ampliação do número de escolas em tempo integral”, destacou o prefeito. “Vamos aumentar a oferta de vagas e, dessa forma, garantir que as crianças e adolescentes estejam na escola, com acesso à sala de aula, mas também com acesso à cultura, esporte, recreação e outras atividades que ajudem no seu desenvolvimento como cidadão”.

A escola de tempo integral será construída com recursos da ordem de R$ 2,8 milhões, oriundos do Governo Federal com contrapartida da PMJP. A estrutura vai contar com 12 salas de aula, biblioteca, auditório, laboratório de informática, recreio coberto, refeitório, ginásio poliesportivo e uma bateria de banheiros específicos para escolas de tempo integral, com chuveiros e vestiário.

A obra pretende ampliar a oferta do ensino integral, que garante educação regular em um turno e acesso a atividades esportivas, culturais, recreativas e de reforço escolar no outro. Além disso, serão disponibilizadas quatro refeições diárias. A nova escola ainda vai contar com climatização em todas as salas, além de uma central de monitoramento por câmeras, dentro do programa “Escola Segura”.

Ensino – A unidade do Alto do Mateus vai receber alunos da pré-escola ao 5º ano do Ensino Fundamental. “A ideia é que até 2016 consigamos suprir toda a demanda reprimida na área para crianças de 4 e 5 anos de idade”, explicou a secretária municipal da Educação, Edilma Ferreira. “A escola em tempo integral é a oportunidade de uma formação completa para as crianças e de tranquilidade para os pais, que vão poder trabalhar sabendo que os filhos estão em um ambiente seguro”, complementou.

Atualmente, a cidade de João Pessoa conta com 95 escolas, sendo 14 em tempo integral. Até o fim do ano, cinco novas unidades estarão com obras em andamento. Além do Alto do Mateus, serão beneficiados os bairros João Paulo II, Mumbaba (Cidade Verde), Gramame (Colinas do Sul) e Loteamento Colinas do Sul II.

MaisPB

Leia Também