João Pessoa, 28 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

“Assessoria é fundamental para construir imagem”, diz especialista

Comentários: 0
publicado em 28/04/2016 às 11h31
atualizado em 28/04/2016 às 09h20

Assessoria de Imprensa para a construção da imagem de um político e gerenciamento de crises será um dos temas abordados durante o 2º Congresso de ‘Direito, Marketing, Pesquisa e Contabilidade Eleitoral: Eleja-se!’, que será realizado nesta sexta-feira (29), em Campina Grande. A palestra será proferida pela jornalista, especialista em Marketing, Marly Lúcio, da Múltipla Comunicação Integrada.

“Em tempos de tanta vazão a escândalos, corrupção, denúncias e falcatruas envolvendo políticos aumenta a responsabilidade de quem decidiu ser candidato a um cargo político. Se a intenção é ficar fora da lista dos maus políticos, a preocupação com a imagem deve ser ainda maior. Afinal como será possível conquistar a atenção da mídia e parecer um político bem intencionado, se no Brasil de agora só se transmite a ideia contrária?”, questionou.

Marly Lúcio lembrou que para aparecer bem para os eleitores, é preciso aprender a se comunicar. “Se você não mostra o que faz, não diz por que é bom, ninguém vai saber”, disse. Ela afirmou que a assessoria de imprensa tem que ser feita por profissionais e precisa partir de um planejamento estratégico. De acordo com a jornalista, é comum em campanhas pessoas sem a qualificação devida cuidar da assessoria dos candidatos e isso acaba prejudicando todo o processo.

Durante a sua palestra, a jornalista vai abordar casos desastrosos de ações de candidatos, parlamentares e gestores, além de ações não planejadas na área de comunicação, que resultaram em muitos problemas. “Uma reputação construída há anos, pode ser destruída em segundos. Basta um passo errado ou uma declaração infeliz. Comunicação é algo sério e precisa ser muito bem planejada”, observou.

O evento – O evento destinado a gestores, parlamentares e candidatos a cargos eletivos no pleito de outubro próximo atraiu um grande público em Mamanguape, Bananeiras e Patos. A última edição acontece em Campina Grande no próximo dia 29.

As inscrições para o Congresso são gratuitas e devem ser feitas através do site congressoelejase.com.br. “Temos um número limitado de vagas, por isso, recomendamos aos interessados para garantir logo sua inscrição”, alertou Emanoelton Borges, do Instituto Alfa, organizador do evento.

MaisPB

Leia Também