João Pessoa, 23 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
apoio

Manoel Jr discute com Abrasel fortalecimento da gastronomia de JP

Comentários: 0
publicado em 23/04/2016 às 11h49
atualizado em 23/04/2016 às 13h11

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Manoel Junior (PMDB), se reuniu, na tarde desta sexta-feira (22), com representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Paraíba (Abrasel-PB), para discutir projetos e as dificuldades do setor, que faz parte da rede produtiva do turismo.

De acordo com o deputado, reunião faz parte das consultas que estão sendo realizadas para qualificar o seu plano de governo. “Estamos fazendo estas consultas e percebemos que o setor de bares e restaurantes precisa de uma política focada na parceira com a Prefeitura. O governo municipal precisa planejar melhor sua atuação no setor, que é extremamente importante para o turismo e a economia local”, afirmou.

Entre os temas debatidos estão: o pólo gastronômico de Tambaú; o projeto dos arranjos produtivos do turismo paraibano; o Festival Brasil Sabor; o projeto das cozinhas comunitárias; os problemas relativos à coleta do lixo nos bares e restaurantes; a formalização e legalização dos food trucks; e os problemas das festas populares e grandes eventos realizados na orla de João Pessoa.

Os projetos foram apresentados pelo presidente da Abrasel-PB, Marcos Mozzini, e o futuro presidente da associação, Paulo Amaral.  Marcos Mozzini considerou a reunião extremamente importante, pois a Abrasel pôde apresentar ao pré-candidato suas ideias, posições e projetos para se serem encaminhos e executados num possível futuro governo da Capital.

“A ação é muito importante, pois de forma democrática e republicana ouvimos todos os pré-candidatos. Assim construiremos um entendimento e alinhamento. O objetivo da Abrasel é desenvolver e valorizar o setor gastronômico. Todo Estado que pensa em fortalecer o turismo, tem que ter uma gastronomia bem forte”, afirmou.

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas