João Pessoa, 19 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTE DOMINGO

Três trabalhadores ficam feridos após explosão em refinaria na Bahia

Comentários: 0
publicado em 19/01/2015 às 10h11

Uma explosão na Refinaria Landulpho Alves, instalada em Candeias, na região metropolitana de Salvador, deixou três trabalhadores feridos no domingo (18).

De acordo com a Petrobras, o incidente ocorreu em um vaso da Unidade Geradora de Hidrogênio durante a realização de um serviço.

Segundo o Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-BA), um caldeireiro teve 70% do corpo queimado e fratura, outro caldeireiro teve queimaduras em 25% do corpo, e uma observadora teve 10% do corpo queimado, além de corte na cabeça. A categoria afirma que a explosão gerou deslocamento do ar que projetou os trabalhadores contra outras estruturas da refinaria.

Em nota, a Petrobras informou que os feridos foram "prontamente atendidos pela equipe médica da refinaria, encaminhados ao hospital, e a companhia está prestando a assistência necessária". A empresa garante que todos os serviços da parada de manutenção foram interrompidos para averiguação das causas do acidente.

A Petrobras afirma ainda que "não houve danos ao meio ambiente e o abastecimento ao mercado não será afetado".

Protesto

Uma manifestação é realizada na manhã desta segunda-feira (19) em frente a Refinaria Landulpho Alves. Segundo o Sindicato dos Petroleiros da Bahia, o ato é realizado para cobrar mais segurança no local. Até por volta das 9h, o protesto não havia sido encerrado.

G1

Leia Também