João Pessoa, 06 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

APENGE & mobilidade urbana

Comentários: 0
publicado em 06/04/2016 às 10h13

Um dos mais importantes eventos, com foco na melhoria de vida das populações da Região Metropolitana de João Pessoa, foi realizado nas 2ª e 3ª feiras desta semana (4 e 5 de abril). A iniciativa e organização foi da APENGE – Academia Paraibana de Engenharia, com o apoio do CREA-PB e do SINDUSCON, tendo por local o auditório deste último. Não podemos omitir, porém, que a Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA) foi um outro apoiador do evento que teve por tema específico “Mobilidade Urbana na Região Metropolitana de João Pessoa”.

Houve exposições técnicas por representantes do DNIT/PB, DER/PB, CBTU/PB, Companhia Docas da Paraíba, FIEP, Secretaria Estadual do Turismo e do Desenvolvimento e das Prefeituras de Cabedelo, Conde e João Pessoa.

Quando da elaboração destes escritos ainda não ocorrera a sessão voltada para compor o documento com as conclusões e propostas do evento (tarde da 3ª feira, em que também se daria a solenidade de encerramento). Mas, certamente uma conclusão e uma proposta constarão desse documento:

– Como conclusão, a de que os órgãos públicos, em suas três esferas de governo e especialmente no campo do planejamento, precisam estar mais (bem mais) integrados, cumprindo-lhes extirpar, em definitivo, essa cultura de “olhar só para o próprio umbigo”.

Como proposta (esta voltada para a própria APENGE), a de que “não deixe essa peteca cair”, ou seja, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da Paraíba, incutindo em seus órgãos públicos (inclusive os federais) a consciência de integração em suas ações, dê sequência, com edições de periodicidade mensal, bimensal ou trimestral, a essa reflexão sobre “mobilidade urbana”.

Leia Também