João Pessoa, 31 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

A hora de ‘acunhar’ Eduardo

Comentários: 0
publicado em 31/03/2016 às 10h38
atualizado em 31/03/2016 às 07h44
eduardocunha

Eduardo Cunha: uma pedra a ser removida na assepsia que o Brasil espera

O que falta para que a Câmara Federal, atribulada com a missão de processar o impeachment da presidente Dilma Roussef, aja com o mínimo de dignidade e respeito à imagem do Legislativo e afaste o presidente da Casa, Eduardo Cunha?

Juridicamente implicado, formalmente denunciado no Supremo Tribunal Federal, Eduardo Cunha já deveria ter ao menos a dignidade de se licenciar do cargo para se defender ou ter renunciado mesmo a função.

Como de alguém com sua natureza e prática não se pode esperar atos de bom senso ou postura republicana, cabe à Câmara o dever moral, ético e político de proceder como seu Regimento recomenda e como a sociedade brasileira espera e exige.

A permanência de Cunha é uma nódoa que consegue manchar a Casa inteira. As suas manobras recorrentes no Conselho de Ética caçoam da inteligência e cospem na moralidade. São atos subterrâneos, sorrateiros e próprios de quem usa a caneta para se blindar.

Até quando Eduardo Cunha, com seu rabo de palha, tocará fogo no mundo sem se queimar?

Vale…
Passa pelo paraibano Aguinaldo Ribeiro, líder do PP na Câmara, o assédio do governo para manter o partido na base de apoio à Dilma.

…Tudo
De tão desesperado, o governo cogita entregar ao PP até o gordo Ministério da Saúde para se livrar da doença do impeachment.

JEOVA CAMPOSMaisPB: liderança e influência
Tal qual fez a Câmara de João Pessoa, a Assembleia Legislativa aprovou ontem voto de aplauso ao Portal MaisPB pelos números do crescimento e influência no webjornalismo paraibano. A proposta foi do deputado Jeová Campos (PSB), a quem publicamente agradecemos pelo largo e generoso reconhecimento.

BRASAS
*Fechado – O PT paraibano já tem agência de publicidade definida para produzir a campanha de Charlinton Machado a prefeito de João Pessoa.

*Disponível – O deputado Caio Roberto botou o PR na pista em João Pessoa. Quer ser lembrado como vice.

*Prazo – O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) só baterá o martelo da vice no último minuto do segundo tempo.

*Holofotes – Muita gente associou as repentinas aparições da ex-primeira-dama de Campina Grande, Ana Claúdia, ao processo eleitoral deste ano.

*Inversão – Assim como a API, o Sindicato dos Jornalistas da Paraíba se deslocou da realidade para se postar contra o processo de impeachment.

*Acostumado – Nabor Wanderley (PMDB) não teme a hipótese de fazer campanha em Patos sem apoio do governo. Não será a primeira vez, diz aos mais próximos.

FALA CANDINHA!

Desprendimento 
De dona Candinha sobre os últimos episódios da novela de Brasília: “Quando o PMDB entrega cargos, é porque nada mais resolve”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Eventual afastamento de Dilma implica em quais desdobramentos para o governador Ricardo Coutinho?

Tião GomesPINGO QUENTE
“Ele não será o salvador da pátria”. Do deputado Tião Gomes (PSL-foto), sobre a possibilidade do vice Michel Temer assumir a Presidência.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também