João Pessoa, 19 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DOWNLOADS

95% dos filmes indicados ao Oscar já podem ser baixados ilegalmente

Comentários: 0
publicado em 19/01/2015 às 15h40

 Bastou sair a lista de filmes indicados ao Oscar deste ano e a internet já se mexeu para disponibilizá-los ilegalmente. O resultado é que quase todos os títulos já podem ser baixados pela rede.

Um levantamento de Andy Baio repercutido pelo TorrentFreak revela que, com exceção das categorias envolvendo documentários e filmes estrangeiros, 95% dos filmes indicados estão na internet.

Isso significa que, dos 36 concorrentes, só dois ainda não caíram na rede: "Song of The Sea" (animação) e "Glen Campbell: I’ll Be Me" (melhor canção). Mas pode ser questão de tempo até aparecerem na internet.

Os downloads de "A teoria de tudo", que conta a história do físico Stephen Hawking, quadruplicaram quase instantaneamente após a divulgação de que a obra disputaria o Oscar de melhor filme.

Curiosamente, quase todos os filmes pirateados parecem ter saído das mãos de membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pela organização da premiação. É possível deduzir isso porque os arquivos contam com uma marca d’água que identifica a origem da cópia – algo que os uploaders se esforçam para eliminar.

Olhar Digital

Leia Também