João Pessoa, 23 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta quinta-feira

Cine Bangüê realiza pré-estreia do filme ‘Para Minha Amada Morta’

Comentários: 0
publicado em 23/03/2016 às 17h58
Cena de 'Para minha amada morta’

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba, por meio da sua unidade de audiovisual, Cine Bangüê, realiza a pré-estreia do filme‘Para Minha Amada Morta’, do diretor Aly Muritiba. A sessão acontece às 20h30, com a presença confirmada da atriz paraibana Mayana Neiva, que conversará com o público após a exibição. Dos 120 lugares existentes no cine, uma parte será destinada a convidados e outros 58 estarão disponíveis para o público. A atividade é uma parceria entre a distribuidora Vitrine Filmes e a Funesc. A entrada é gratuita e os interessados em participar devem chegar com uma hora de antecedência para retirar seus ingressos junto à bilheteria.

A partir do dia 30 de março, o filme entra em cartaz nas sessões regulares do Bangüê. De 26 de março a 13 de abril, a unidade de audiovisual realiza uma programação de lançamento com o filme ‘Vizinhança do Tigre’, de Affonso Uchôa, premiado documentário que também entrará em breve na programação.

Primeiro longa-metragem dirigido por Aly Muritiba, ‘Para Minha Amada Morta’ conta a história de Fernando, um homem que cuida de seu filho único, Daniel, após a morte da esposa, Ana. Todas as noites ele arruma as coisas de sua amada morta, mas um dia ele encontra uma fita VHS que mudará tudo. O elenco traz Fernando Alves Pinto, Lourinelson Vladmir, Mayana Neiva, Giuly Biancato, Vinicius Sabbag e Michelle Pucci.

Nas palavras do diretor Aly Muritiba “Solidão, melancolia, ciúme, sentimentos universais e atemporais, palavras fundamentais para se abarcar a natureza humana em sua totalidade, eis alguns dos temas tratados no drama psicológico Para minha amada morta.”

O longa foi premiado no 48º Festival de Brasília nas categorias de melhor direção; melhor ator coadjuvante, para Lourinelson Vladmir; melhor atriz coadjuvante, para Giuly Biancato; melhor direção de arte, para Monica Palazzo, e melhor montagem, para João Menna Barreto, além de ser eleito como melhor filme pelo júri da crítica.

Aly Muritiba –  Roteirista, produtor e diretor cinematográfico, Muritiba já dirigiu 8 curtas metragens, um telefilme e um longa-metragem coletivo, com os quais já conquistou mais de 100 prêmios em festivais de cinema. Suas principais realizações são os curtas A Fábrica (vencedor de mais 60 prêmios em festivais nacionais e internacionais, nominado ao OSCAR 2013), Pátio (vencedor do É Tudo Verdade, e selecionado para a Semana da Crítica do Festival de Cannes), A Gente (vencedor do DOK Leipzig 2013) e Tarântula (selecionado para mostra competitiva do festival de Veneza em 2015). Seu roteiro de longa metragem Para minha amada morta ganhou o Global Filmaking Award do Sundance Institut em 2013. Além de realizador, Aly Muritiba é um dos idealizadores e diretores artísticos do Olhar de Cinema, Festival Internacional de Curitiba.

Serviço:

Pré-estreia do filme ‘Para Minha Amada Morta’, direção Aly Muritiba

Data: 24/03

Hora: 20h30

Local: Cine Bangüê (Espaço Cultural José Lins do Rego)

Entrada: gratuita (58 lugares disponíveis – a distribuição de ingressos é feita na bilheteria do cine, com uma hora de antecedência)

Leia Também