João Pessoa, 19 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em são paulo

Aluna morre arrastada por caminhão em ‘pedágio’ para pagar formatura

Comentários: 0
publicado em 19/03/2016 às 07h02
atualizado em 19/03/2016 às 04h03
Acidente foi em uma rua na área central de Nipoã (Foto: Graciela Andrade/TVTEM)

Uma estudante de 18 anos morreu atropelada por um caminhão na manhã desta sexta-feira (18) em uma rua no centro de Nipoã (SP). De acordo com as informações da polícia, um grupo de estudantes montou um “pedágio” na rua para arrecadar dinheiro e pagar a formatura da escola. Foi quando o acidente aconteceu. Segundo a polícia, os estudantes que participavam do pedágio eram alunos da Escola Estadual Presciliano Pinto de Oliveira.

Eles chegaram no local por volta das 7h e fecharam a rua utilizando uma corda amarrada em duas cadeiras, para evitar que os motoristas passassem pelo local sem contribuir com alguma quantia em dinheiro. A estudante estava sentada na calçada, em uma das cadeiras, onde a corda foi amarrada.

Conforme a polícia apurou, o motorista de um caminhão que passava pelo local não viu a corda atravessada no meio da rua. A corda acabou enroscando no caminhão e arrastou a menina que foi parar debaixo do veículo. A estudante morreu na hora. De acordo com o delegado Valcir Passeti Jr., que cuida do caso, o motorista do caminhão já foi ouvido. O caso será investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

De acordo com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, a Diretoria Regional de Ensino vai prestar assistência à família da estudante. Ainda segundo a secretaria, os alunos tinham faltado das aulas para fazer o pedágio na manhã desta sexta-feira.

G1

Leia Também