João Pessoa, 12 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
pelo menos 21 mortos

Dilma visita regiões afetadas pelas inundações em São Paulo

Comentários: 0
publicado em 12/03/2016 às 18h16
Presidente Dilma Rousseff (PT)

A presidente Dilma Rousseff sobrevoou em helicóptero neste sábado as áreas do estado de São Paulo que foram afetadas pelas fortes chuvas de sexta-feira que causaram pelo menos 21 mortes, deslizamentos e graves inundações.

A governante se reuniu depois com autoridades locais e disse a jornalistas que o governo analisará a ajuda financeira aos municípios afetados, que ainda apresentam vastas regiões inundadas.

“O primeiro objetivo frente aos desastres naturais é prevenir, o que significa trabalhar para evitar mais mortes, porque qualquer patrimônio se reconstrói, uma cidade se limpa, uma rua se refaz, mas as vidas não voltam”, declarou a jornalistas.

O temporal que caiu na sexta-feira na região metropolitana de São Paulo castigou especialmente os municípios de Mairiporã e Francisco Morato, nos quais foram registradas 15 das 21 mortes, a maioria por causa de deslizamentos de terra causados pelas chuvas. Segundo as autoridades, oito pessoas ainda estão desaparecidas em Mairiporã, por isso o número de mortos pode ser maior.

Terra

Leia Também