João Pessoa, 20 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BALANÇO

Secretária destaca equilíbrio financeiro da Prefeitura de Monteiro

Comentários: 0
publicado em 20/01/2015 às 09h56

A secretária e Finanças da Prefeitura de Monteiro, Rosilda Henrique, fez, nesta terça-feira (20),  um balanço das contas atual gestão e destacou o equilíbrio financeiro do município. Segundo ela, apesar da crise que enfrenta a grande parte dos municípios brasileiros com as constantes quedas nos repasses do Governo Federal, a cidade de Monteiro vive um momento de efervescência econômica e pleno desenvolvimento social e estruturante. Rosilda apontou o “equilíbrio financeiro das contas do município” como um dos principais fatores para esse bom momento vivido pela cidade.

Segundo Rosilda, os funcionários e fornecedores da Prefeitura de Monteiro têm dia certo para receber seus pagamentos e essa segurança financeira possibilita o crescimento da economia.

“Superamos o tempo em que os servidores não tinham dia certo para receber, quando recebiam seus vencimentos atrasados. Deixamos para trás as gestões que pagavam os fornecedores sem planejamento e por critérios eminentemente políticos”, explicou a titular da pasta de finanças.

Segundo Rosilda Henrique, terminado o ano de 2014, todos os funcionários receberam dentro do mês de dezembro os salários referentes ao mesmo mês e ao décimo terceiro e quitamos nossas dívidas com os fornecedores até o último dia 15, como é de praxe no município.

As instituições como a Câmara de Vereadores e até órgãos federais como o INSS e outros são respeitados pela gestão Edna Henrique, que repassa seus encargos obrigatórios até o dia 20 de cada mês.

Ainda assim, o Tesouro Municipal de Monteiro atingiu ao longo dos últimos seis anos do Governo Edna Henrique um equilíbrio entre a receita e a despesa de cada mês, fazendo com que a Prefeitura hoje tenha um significativo “caixa” para quitar as obrigações do município.

“Por determinação da prefeita Edna cortamos gastos desnecessários que anteriormente eram praticados no município e priorizamos o essencial, fazendo com que tivéssemos condições de economizar recursos para obras e serviços que impulsionam a cidade de Monteiro. Temos um governo planejado e isso faz toda a diferença”, ressaltou a secretária Rosilda Henrique.

A prefeita Edna Henrique por sua vez lembrou que quando se sabe gastar, o dinheiro público rende e transforma para melhor a vida das pessoas. “É isso que fizemos com o município de Monteiro”, finalizou a gestora.

MaisPB

Leia Também