João Pessoa, 08 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

A Agenda do Abelardo

Comentários: 0
publicado em 08/03/2016 às 15h07
atualizado em 08/03/2016 às 12h08

A sociedade pessoense, esta especialmente, está sabendo que na sexta-feira (dia 4) houve o lançamento da Agenda do Abelardo 2016, fato este que há 16 anos repete-se aqui na capital paraibana. Esta Agenda, por óbvio, é organizada pela equipe competentemente coordenada pelo jornalista Abelardo Jurema.

O lançamento da tradicional Agenda, este ano, só aconteceu já decorridos 64 dias de 2016. E daí?! Que prejuízo houve se neste Brasil a própria voz do povo já diz que “o ano só começa depois do carnaval”?

Mas, como que a compensar este começo de ano, a equipe de Abelardo – ou ele mesmo pessoalmente – já criou uma novidade para esse seu produto: a atemporalidade da Agenda.

O mais importante, porém, é que a Agenda do Abelardo 2016 está aí, no mercado, à disposição de todos quantos se interessam em contar com esse instrumento para os registros do dia a dia. E é mesmo muito admirável que Abelardo Jurema tenha conseguido mais uma vez efetivar esse seu trabalho, especialmente em um ano de incomensurável crise econômica que, por óbvio, escasseia patrocinadores!

Sem dúvida, essa realização não é fruto apenas da competência profissional da equipe de Abelardo Jurema nem da dele pessoalmente e nem mesmo de seu carisma, para não se dizer de sua “marca profissional”. Esta Agenda do Abelardo 2016 corresponde igualmente ao empenho pessoal e profissional, e também à disposição de querer contribuir com a cidade de João Pessoa e com a Paraíba, não lhe deixando faltar um instrumento que tanto ajuda a tantos para seus agendamentos.

Entretanto, o que mais nos moveu a elaborar estes escritos foi uma mensagem transmitida via “WahtSap” pra Abelardo, saída de nosso celular e que dizia: “A Agenda ficou muito bonitaMinha neta tem uma”. Abelardo respondeu: “Valeu! Obrigado pela presença”.

Abelardo não sabeAliás, não sabia – e agora passa a saber – que, sem qualquer intervenção nossa – mas utilizando nosso celular, quem lhe passou a mensagem foi nossa (minha e de Ana) neta, Ana Clara, de 8 anos, que na sexta-feira (dia 4), tão logo chegáramos em casa, ela foi dizendo: “Esta Agenda é minha!”. E por iniciativa dela mesma, ao transmitir pelo “WhatSap” a mensagem para Abelardo de que “A Agenda ficou muito bonita”, certamente manifestou o pensamento de todos quantos já tiveram acesso à “Agenda do Abelardo 2016”.

Leia Também