João Pessoa, 04 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Delação, cerco a Lula e governo em ruínas

Comentários: 0
publicado em 04/03/2016 às 09h00
atualizado em 04/03/2016 às 06h04
dilmafim

No fundo do poço e sem credibilidade, governo Dilma entra num túnel sem luz no final

A batida policial, autorizada pela Justiça, na casa do ex-presidente Lula e família, é mais um capítulo tenebroso desse fantasma chamado Lava Jato, uma operação que começou com uma fagulha e transformou o Brasil numa grande fogueira.

Corrupção e lavagem de dinheiro estão no colo do ex-presidente e patrono da eleição e reeleição da presidente, também agora implicada pelo depoimento de delação premiada do senador Delcídio Amaral, nada mais nada menos do que até pouco tempo líder do governo.

Antes, o marqueteiro de Dilma, o badalado João Santana, já havia sido detido, prisão essa que a Justiça transformou ontem em preventiva. Santana também entrou no rol do esquema que sangrava as contas do governo para irrigar as veias das campanhas do PT.

A delação de Delcídio está pra ser homologada. Sendo, a permanência de Dilma fica insustentável num ambiente em que Lula, grande símbolo do PT e ainda dono de considerável popularidade, também entra na berlinda e chega, literalmente, ao noticiário policial.

Atolado em escândalos, o governo acabou sem começar.

Fazendo as…
Tesoureiro do PMDB, o contador Antônio Souza contesta os números do deputado Gervásio Filho, que assinou casamento com o PSB, ontem.

Contas…
“Dos quatro prefeitos que ele diz que levou, só o de Matureira é do PMDB. Os 40 vereadores existem?”, interroga Souza.

Cartas na…
A saída de Gervásio, sacramentada, e a de Trócolli Júnior, em fase de articulação, é na prática o rompimento do PSB com o PMDB.

…Mesa
Ricardo frisou que o PMDB não “cumpriu o que havia sido acertado”. Fez referência à eleição de Gervásio para presidência da Assembleia.

Vital do Rêgo 10Delcídio versus Vital
A homologação da delação de Delcídio pode deixar em maus lençóis o ministro paraibano do TCU, Vital do Rêgo (foto), citado como integrante de um conluio de senadores para extorquir e chantagear empreiteiros na CPI da Petrobrás. Em nota, Vitalzinho repele as “ilações” ao seu nome e lembra que todas as decisões da Comissão foram do colegiado.

BRASAS
*Na agulha – O deputado Lindolfo Pires (DEM) está prestes a cumprir o acordo com a direção nacional do PROS e ingressar no partido.

*Estratégia – Trócolli Júnior acertou ao ganhar tempo, não dividir holofotes e guardar sua decisão para um momento solo.

*Coincidência? – O vazamento da delação e a condução de Lula à PF aconteceram horas depois da saída de Eduardo Cardozo do Ministério da Justiça.

*Figurinhas – O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) trocou telefonema ontem com seu vice, Nonato Bandeira (PPS). Falaram dos últimos fatos políticos.

*Suspiro – Ninguém mais que Cartaxo tem respirado aliviado ao assistir todo dia uma surpresa no noticiário nacional envolvendo o PT…

FALA CANDINHA!
Estilo Robinho
Dona Candinha amanheceu o dia ligada na televisão acompanhando a movimentação da PF na casa de Lula. Entre um gole de café e outro, resmungou: “Esse governo não tem jeito. Quando não é pedalada, é pedalinho”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
O governador Ricardo liderará outro ato de solidariedade ao governo e ao PT?

antonio-imbassahy-foto-george-gianni-psdb-3PINGO QUENTE
“Pode ser o começo do fim”. Do líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy (BA-foto), sobre a Aletheia, nova fase da Lava Jato.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também