João Pessoa, 03 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Quando a baixaria vence a cidadania

Comentários: 0
publicado em 03/03/2016 às 10h29
atualizado em 03/03/2016 às 07h47
Câmara de João Pessoa

Baixa produtividade e permanentes atritos arranham imagem da Câmara de João Pessoa

A própria Câmara de João Pessoa provou ontem que a atual legislatura entrou em colapso. Prestes a passar pelo crivo eleitoral, a Casa insiste em chafurdar com a inteligência da cidade e dá um mau exemplo atrás do outro.

As cenas e flagrantes revelam o grau exato do fundo do poço. Vereadores exaltados, trocando insultos e chegando à beira do primitivismo e selvageria, por conta de questões pueris e disputas paroquiais, quando não por contestações a ritos internos.

O presidente Durval Ferreira parece ter perdido o controle e a prerrogativa de magistrado. Sua voz e recomendações já não são respeitadas e nem muito menos obedecidas, apesar de insistentes pedidos e apelos.

A Câmara perdeu o protagonismo da representação e dos grandes debates. Se reduziu a estrelar cenas de um dramalhão mexicano. De muito mau gosto.

Baixaria e cidadania até rimam, mas não combinam.

Dando…

O PMDB se prepara para uma contraofensiva ao PSB, que costurou a saída dos deputados Gervásio Filho e Trócolli Júnior.

…Troco

Afunila os entendimentos para filiação do deputado Ricardo Marcelo, ex-presidente da Assembleia e desafeto do governador.

Duas…

Antes de se decidir pelo PMDB, Marcelo ainda analisa convite do PSDB, formulado pelo senador Cássio Cunha Lima.

…Opções

Os dois têm conversa marcada para essa semana. Cássio quer trazer o deputado de volta ao partido. Ricardo, porém, se inclina pelo PMDB.

cartaxofrenteafrenteDeixa a vida me levar…

Longe das confusões partidárias, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD-foto) só assiste a ebulição dos demais partidos nos últimos dias. “Nosso foco é continuar trabalhando e dialogando com os partidos. Muitas conversas boas e diálogo com vários partidos. É um processo de construção”, disse, em contato com a Coluna.

BRASAS

*Lubrificante – A conversa de Cartaxo com Maranhão serviu para desanuviar a relação e abrir uma porta com o PMDB para o segundo turno.

*Forcinha – Internamente, a cúpula tucana, mesmo que feche com o PSDB, acha interessante ajudar na viabilização da candidatura de Manoel Júnior.

*Cartilha – O advogado Edísio Souto produziu coletânea de informações para imprensa, partidos e candidatos com as novas regras eleitorais de 2016.

*Longe do stress – Ainda repercute a informação exclusiva do Portal MaisPB sobre as férias do primeiro-ministro de Portugal, Antônio Costa, na Paraíba.

*Pra relaxar – Uma das principais autoridades da Europa, Costa escolheu Carapibus, no Conde, para descansar.

*Articuladores – Saulo Barreto, secretário de Desenvolvimento e articulador da visita, e a prefeita Tatiana Correia (PT do B), estão exultantes.

FALA CANDINHA!

Saindo do sério

De dona Candinha sobre a sessão da confusão na Câmara: “ Ate o vereador Zezinho Botafogo (PSB) não levou na esportiva”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO

Quem vai anunciar o rompimento: Ricardo ou Maranhão?

durvallutoPINGO QUENTE

“Você não vai ganhar no grito”. Do presidente da Câmara, Durval Ferreira (PP-foto), para o líder da oposição, Renato Martins (PSB).

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também