João Pessoa, 02 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

A renovação na Câmara de João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 02/03/2016 às 00h16
atualizado em 01/03/2016 às 21h27
câmara de joão pessoa

Marcada pela letargia e nível questionável, atual legislatura entala na peneira do eleitor

A avaliação de quem está fora é unânime. E até boa parte dos próprios integrantes da Casa concorda. Tende a passar da média de sempre a renovação na Câmara de João Pessoa, cuja legislatura só consegue vencer a apatia quando algum vereador dá um escândalo ou produz um arranca rabo.

Já havia alertado aqui neste espaço para o tema. Na época, uns reagiram com ríspida discordância. Os fatos dos últimos meses e dias só corroboram.

Os mais sóbrios e ponderados absorveram e aproveitaram para tentar melhorar suas plataformas pessoais.

Esses têm mais chances de escapar. São aqueles que fizeram a autocrítica e buscaram cuidar individualmente de mostrar serviço, porque se fossem depender exclusivamente da imagem geral de marasmo e baixo nível da produção estariam fora do circuito.

Com ventos soprando contra e um conceito negativo firmado, a maioria não pode nem sonhar em derrapar na escolha partidária. A coligação certa é a luz no fim do túnel para uma legislatura apagada.

Crônica…
A ensaiada e presumida saída do deputado Gervásio Filho do PMDB está marcada para esta quinta-feira, com direito a coletiva e tudo na API.

…Anunciada
O secretário de Articulação, Trócolli Júnior (PMDB), avalia se segue o mesmo caminho. Estuda todos os prós e contras.

Beco…
No caso de Trócolli, a decisão é muito delicada. De um lado pouca afinidade com o PSB, do outro o risco do isolamento se ficar no PMDB.

…Estreito
As garantias que ouvir – do senador José Maranhão ou do governador Ricardo Coutinho – terão peso na sua difícil escolha.

Adriano Galdino 10Missão de paz
O presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB-foto), agiu como pacificador para convencer o Fórum dos Servidores a desocupar a Assembleia Legislativa. Foi o interlocutor com o governo e conseguiu marcar, para esta quinta-feira, encontro da representação dos servidores com secretários.

BRASAS
*Reconhecimento – A família do ex-deputado Múcio Sátyro, falecido em João Pessoa, recebeu homenagens de aliados e adversários na política de Patos.

*Números – Em seis meses, a Saúde de João Pessoa identificou 17 casos de microcefalia; somente três confirmados com associação ao zyka.

*Procura-se – O vereador Felipe Leitão, que largou o SDD, procura um partido que se adéqüe ao seu perfil e objetivo.

*Mascote – Na reforma de Luciano Cartaxo, o secretário Diego Tavares, elogiado pelo trabalho no Banco Cidadão, deve ganhar nova missão.

*Alô – Propositor da medalha Augusto dos Anjos para Antônio Barros e Cecéu, o deputado Hervázio Bezerra (PSB) recebeu por telefone o agradecimento da dupla.

*Terceirizando – A reitora Margareth Formiga, da UFPB, atribuiu aos adversários da eleição passada o movimento estudantil que contesta sua gestão.

*Luta – O carismático Patrick continua, em Brasília, coletando assinaturas dos congressistas pela instalação de um hospital da Rede Sarah na Paraíba.

*Escola – Não é um daqueles de Atibaia (SP), mas determinado sítio, localizado no Conde, de conhecido político paraibano  faz inveja a muita gente.

FALA CANDINHA!
Altemisa, vizinha de Dona Candinha, consultou a amiga antes do nascimento do seu novo netinho. Pediu a sugestão de um nome de algum artista famoso na Paraíba. A malvada respondeu na lata: “Justino”!

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Focado em João Pessoa, o PSB terá interesse em socorrer aliados no Interior?

Arthur Cunha Lima 1PINGO QUENTE
“Vivemos um dos momentos de mais intranqüilidade dos últimos anos”. Do presidente do TCE, Arthur Cunha Lima (foto), sobre a crise econômica que obriga redução de gastos na máquina pública.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas