João Pessoa, 01 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

PSDB se rende ao pragmatismo

Comentários: 0
publicado em 01/03/2016 às 01h29
atualizado em 01/03/2016 às 04h31
reuniaopsdb

Tucanos usam as armas que têm para garantir espaço no presente e  perspectiva de futuro


Com o gesto conciliatório do presidente estadual, Ruy Carneiro, dias após o encontro entre o senador Cássio Cunha Lima e o prefeito Luciano Cartaxo, o PSDB iniciou ontem, oficialmente, a temporada de negociação de alianças.

A reunião entre Cássio, o ex-senador Cícero Lucena, a presidente do partido na Capital, Lauremília Lucena, e a bancada tucana, serviu para afunilar esse entendimento.

Consciente da conjuntura que não lhe permite encabeçar chapas, o partido vai lutar para valorizar o passe e indicar a vice do prefeito Luciano Cartaxo, preferencialmente.

Se não houver avanços, sobrará a alternativa de fortalecer a candidatura do deputado Manoel Júnior, pelo PMDB.

Os tucanos agem guiados pelo pragmatismo. A hora é de baixar a bola e tentar fazer de um limão uma palatável limonada.

E indicar uma vice de Cartaxo, favorito na disputa, com perspectivas de construção de um palanque consistente para 2018, tem sido a opção natural dos ventos. O PSDB não quer nadar contra a maré.

Sandálias da…
Sempre pontuando bem nas pesquisas, Ruy Carneiro, que vinha postulando candidatura, preferiu o papel de facilitador no PSDB.

…Humildade
“O intuito foi de unir o partido e reforçar as oposições. O PSDB tem que se consolidar e crescer”, pregou o ex-deputado federal.

Dividindo…
Estrategicamente, o deputado Manoel Júnior marcou reunião do PMDB para o mesmo dia do esperado encontro do PSDB.

…Holofotes
Manoel ainda não perdeu as esperanças de contar com o remoto apoio tucano. Certo mesmo só conta com o PSC dos Gadelha.

Ricardo e ministroDevagar com o andor
“Aventura não é possível”. A frase é do governador Ricardo Coutinho (foto) sobre os movimentos contra a MP que suspendeu o reajuste da data-base. “A prioridade é o pagamento para depois retomarmos as conquistas do nosso governo”, disse o socialista, ontem, durante seu programa semanal de rádio.

BRASAS

*Azougue – Uma coisa Cássio já conseguiu com seus últimos movimentos: trazer Cícero de volta à cena política.

*Boquinha – Antes do começo da reunião com Cássio, Cícero deu uma saidinha para…Comer cachorro quente.

*Regresso – Com a presença na conversa liderada por Cássio, o deputado Jutahy Menezes homologou sua adesão de volta à oposição.

*Indefinição – Comandante do PDT, o deputado Damião Feliciano ainda não sabe se fica com Galdino ou Veneziano, em Campina Grande.

*Crise – As nuvens pesadas sobrevoam a reitora Margareth Formiga. De perda de aliados e greve de fome à Gabinete invadido por estudantes.

*Mais um – O professor Derval Golzio, que saiu da gestão falando em “práticas não recomendáveis”, foi um entusiasta da campanha de Margareth.

FALA CANDINHA!
Seguindo os últimos exemplos
Do nada, Dona Candinha ligou e tascou: “Estou desistindo de minha candidatura à embaixadora da ONU…”. Nada mais disse e bateu o telefone na cara. Não antes de um riso irônico.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Como acreditar num governo que dá a cabeça de um ministro da Justiça a um ilustre investigado da Lava Jato?

PINGO QUENTE
adalberto-fulgencio“Eleição tem mais haver com democracia do que com guerra”. Do secretário Adalberto Fulgêncio (PSD-foto), criticando a artilharia do exército ricardista contra Cartaxo.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também