João Pessoa, 18 de junho de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LIBERADO

Patrimônio da União contraria MP e é favorável ao São João na orla

Comentários: 0
publicado em 18/06/2014 às 14h28

A superintendente do Patrimônio da União na Paraíba, Daniela Bandeira (foto), revelou, nesta quarta-feira (18), que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) cumpriu todos os ritos exigidos pelo órgão e recebeu o aval positivo para realização do São João – O São João Pra Valer – na orla marítima da Capital.

“Ela foi autorizada a utilizar a área em cinco de junho com publicação no Diário da União. O nosso objeto de análise é a disponibilidade da área. Aquela área que está sendo preferida pelo município já foi utilizada para vários eventos de tipos diferentes. Então, do ponto de vista patrimonial não existe nenhum problema com a utilização da área”, afirmou Daniela Bandeira em entrevista ao Correio Debate, da 98 FM.

De acordo com Daniella Bandeira, o Patrimônio da União concordou com o aproveitamento da área para a realização da festa por não apresentar problema nenhum. Daniela Bandeira derrubou os argumentos do Ministério Público da Paraíba que de que a festa junina na orla causaria degradação do meio ambiente, comprometimento da mobilidade urbana, poluição sonora e ambiental, entre outros crimes.

“Não há cerceamento de acesso a praia, porque é um evento aberto. Quantos outros eventos não já foram realizados lá?". indagou Daniela Bandeira.

"A norma que nós seguimos não é específica para a Paraíba, mas sim para o país inteiro. Se fosse um evento que limitasse, ou se fechasse o acesso a praia, nós não teríamos autorizados. No entanto, esse evento de São João foi entendido por nós como um evento similar  a outros que vem acontecendo no Brasil inteiro”, acrescentou a superintendente, lembrando o caso dos festejos em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ).

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também