João Pessoa, 19 de junho de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ARRASTA PÉ

IPM realiza festa de São João do Idoso no bairro do Altiplano

Comentários: 0
publicado em 19/06/2014 às 09h06

O Instituto de Previdência Municipal (IPM) de João Pessoa realizou, na tarde desta quarta-feira (18), no Clube da Pessoa Idosa, no bairro do Altiplano, a sua festa de São João, que contou com a presença de mais de 500 pessoas da Melhor Idade . O evento reafirma a promoção das políticas públicas para a pessoa idosa implantada pela gestão.

A festa foi aberta com a apresentação de um grupo de ginástica gerontológica, com um enredo em alusão à Copa do Mundo que acontece no Brasil, que contou com a presença de frequentadores do Clube da Pessoa Idosa dos grupos do Lar da Providência, PSFs de Mandacaru, Colinas do Sul e Bancários.

O superintendente do Instituto de Previdência Municipal (IPM), Pedro Coutinho, afirmou que o São João do Idoso é muito importante por representar exatamente a forma como a gestão Luciano Cartaxo quer tratar as pessoas da melhor idade.

“Carinho e cuidado são fundamentais e a prova disso é o sorriso das pessoas hoje, que não tem preço. Isso demonstra o trabalho responsável, o reconhecimento e a nossa valorização. O clube é esse instrumento para prestigiá-los.”, declarou. “Adotamos uma política direcionada para este grupo, garantindo lazer, inclusão, acessibilidade e geração de renda. Isso é valorizar o idoso”, acrescentou.

A diretora do Clube da Pessoa Idosa, Elisângela Varandas, destacou que o evento é “reflexo de todo um trabalho feito com muita dedicação pela Prefeitura junto com o IPM, para toda essa integração das pessoas da melhor idade”, afirmou. “Isso aqui é uma prova viva de que não há idade para se viver. Sempre há tempo para recomeçar e ser feliz”, enfatizou Elisângela Varandas.

Dona Maria do Bonsucesso Medeiros, conhecida por Cecinha, de 96 anos, declarou ter ficado muito feliz com a festa. Dona Cecinha, que já é bisavó, e em breve será tetravó, garantiu que quer voltar ao evento em 2015. “Foi muito bom, voltarei no próximo ano se Deus quiser”, disse.

A diretora-adjunta do Clube da Pessoa Idosa, Daniella Serrano, lembrou que os idosos que foram ao evento também tiveram direito a diversos brindes que foram sorteados, entre eles um tablet. “É uma festa onde reina o amor e o carinho”, acrescentou.

MaisPB com Assessoria

Leia Também