João Pessoa, 20 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SUJEIRA

Paraibanos e visitantes deixam 320 toneladas de lixo nas praias de João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 20/01/2015 às 16h31

 De acordo com levantamento feito pelo Departamento de Informações Gerenciais da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), por mês, uma média de 320 toneladas de resíduos sólidos são retirados das praias pessoenses. Com a chegada do verão e aumento do fluxo de pessoas, a quantidade de lixo chega a aumentar no mês de janeiro até 15%, em relação aos demais meses do ano.

“Este montante corresponde tanto ao lixo produzido nos estabelecimentos comerciais e nos domicílios, quanto pelos visitantes que transitam pela orla”, ressalta o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani. Atualmente, um efetivo de pelo menos 80 agentes de limpeza, trabalham todos os dias, para garantir que os turistas, visitantes e moradores percebam como a cidade é zelada.

Para promover o descarte correto do lixo, educadores ambientais da Emlur seguem realizando a conscientização dos frequentadores da orla, sobre a importância do despejo dos resíduos sólidos no local adequado. Nos finais de semana, dentro da Operação ‘João Pessoa Verão’, mais de 4mil sacolas já foram distribuídas.

MaisPB

Leia Também