João Pessoa, 20 de junho de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PROPORCIONAL

Charliton ratifica ‘veto’ de deputados à aliança com PMDB

Comentários: 0
publicado em 20/06/2014 às 10h53

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Charliton Machado, disse, nesta sexta-feira (20), que as alianças proporcionais só serão definidas em 30 de junho, última dia para a realização das convenções partidárias.

De acordo com o petista, após a reunião desta quinta-feira (19) com a direção nacional do partido, ficou decidido que a executiva estadual da legenda terá autonomia para construir o melhor cenário no tocante à aliança proporcional, de forma que não afete a consolidação do palanque que dá sustentação ao projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Em contato com o MaisPB, Charliton revelou que a decisão do STF em manter as bancadas da Paraíba com o mesmo número de parlamentares gerou um ‘quadro novo’ e que possibilitará uma releitura da aliança que o PMDB tenta celebrar com o PT para deputado estadual e federal.

Ele disse que apesar dessa nova reavaliação, o entendimento do partido continua o mesmo em relação à composição com os peemedebistas na proporcional. “Existe uma decisão de não compormos com o PMDB, hoje todos os pré-candidatos do PT são contrários à essa aliança, mas continuaremos aprofundando o diálogo e até o dia 30 isso será resolvido pelos pré-candidatos a deputado e pela executiva estadual do partido”, afirmou.

Apoio a Veneziano

Em relação ao apoio à pré-candidatura do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Charliton Machado disse que o PT segue firme no projeto e não acredita que o peemedebista desistirá da disputa. Segundo o petista, as especulações sobre uma possível retirada da candidatura de Veneziano se deve ao que considera uma boataria típica do momento pré-convencional. “Não existe a menor possibilidade disso acontecer, até porque seria a consumação da falência do PMDB no Estado”, observou.

Alexandre Freire – MaisPB

Leia Também