João Pessoa, 23 de junho de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SÃO JOÃO

Ricardo participa dos festejos juninos em cidades do Cariri, Sertão e Brejo

Comentários: 0
publicado em 23/06/2014 às 08h53

O governador Ricardo Coutinho participou, neste final de semana, da abertura do São João das cidades de Taperoá e Livramento, no Cariri paraibano. No último sábado o governador cumpriu agenda administrativa nas cidades de Quixaba , Cacimba de Areia e Assunção, inaugurando obras na área de infraestrutura e segurança hídrica.

Ricardo falou da importância e da grandiosidade dos festejos juninos em todas as regiões da Paraíba. “Este é o período do ano mais rico para a cultura paraibana. A diversidade de manifestações culturais do nosso Estado nos enche de orgulho, atrai turistas do mundo todo, gera emprego, renda e movimenta a economia de todas as regiões”, ressaltou.

Com uma das festas mais tradicionais do Cariri Paraibano, a cidade de Taperoá, que tem uma população de mais de 15 mil habitantes, festeja o São João na praça de eventos. Um grande público lotou o espaço na noite de abertura e dançou forró ao som das bandas Filhos do Forró, Chá de Alecrim, Karkará, Forró Badauê e Forró Feitiço.

O prefeito de Taperoá, Jurandir Gouveia, agradeceu a presença do governador na festa e ressaltou as obras realizadas pelo Governo do Estado no Cariri. “Queremos agradecer ao governador Ricardo Coutinho pela adutora do mucutu e pelas obras na nossa região”, disse o prefeito.

Já em Livramento o governador, acompanhado do deputado estadual Antônio Mineral e da prefeita do município, Carmelita Ventura, participou da abertura dos festejos, que esse ano leva o nome “São João do Hexa”. De acordo com a prefeitura, a primeira noite da festa contou com um público de mais de dez mil pessoas que foram à praça principal conferir os shows da banda Bonde do Brasil, dos cantores Aécio Flávio, Vip Martins e Forró Decole.

A prefeita do município, Carmelita Ventura, agradeceu a presença do governador na abertura do evento. “Agradecemos ao governador pela ilustre presença nesta noite de hoje. Sabemos do seu ritmo de trabalho, mas estamos muito honrados e tê-lo aqui para prestigiar nossa festa e nossa cidade”, ressaltou a prefeita.

Nesta segunda-feira (23), Ricardo Coutinho participa dos festejos juninos nas cidades de Santa Luzia e Bananeiras.

MaisPB com assessoria

Leia Também