João Pessoa, 15 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EXCLUSIVO

CBF diz que Almeidão representa risco e resume: “É alarmante”

Comentários: 0
publicado em 15/02/2016 às 17h41
atualizado em 05/03/2016 às 10h13

O departamento de competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) classificou como “alarmante” o entorno do estádio Almeidão, agora interditado pela entidade. Para o diretor Manoel Flores, a praça esportiva “não representa nenhuma segurança para os torcedores”. No local estão em curso obras do Viaduto do Geisel, ainda sem data de conclusão.

Em contato com a reportagem, o dirigente comentou o caso.

“Nossa preocupação central é com a segurança do torcedor. Pelos entulhos que estão ali o entorno do estádio não representa segurança alguma. Não é apenas questão de violência. Qualquer pessoa pode passar por ali e tropeçar, quebrar um pé, se machucar. O Almeidão representa riscos de acesso e nosso dever é preservar o torcedor, seja ele do time mandante ou visitante”.

Flores ainda disse que, uma equipe especializada em inspeção de estádios será enviada ao Almeidão.

“Temos uma comissão nacional de inspeção aos estádios que enviamos para casos críticos, como este. O quadro é alarmante e uma avaliação mais aprofundada será feita”, assegurou.

Sobre a reação do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, de criticar a decisão da CBF, Flores minimizou.

“Não recebemos nenhum contato. Estamos abertos para conversar com todos. Não queremos aguardar a obra ser finalizada, mas gostaria de uma solução diferente do que está ali. Ninguém quer prejudicar o futebol da Paraíba, pelo contrário, queremos o futebol paraibano mais forte, mas precisamos ter cuidado, envolve vidas humanas. Queremos encontrar uma solução em conjunto”.

A partida entre Campinense e Imperatriz-MA, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, marcada para esta terça-feira (16), no Almeidão, será de portões fechados.

“Um descumprimento geraria o andamento do caso na esfera da justiça desportiva”, concluiu Flores.

Leia Também