João Pessoa, 15 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA CÂMARA MUNICIPAL

Romero faz balanço dos três anos de gestão

Comentários: 0
publicado em 15/02/2016 às 14h36
atualizado em 15/02/2016 às 11h39

Durante a abertura dos trabalhos legislativos de 2016 da Câmara Municipal de Campina Grande, nesta segunda-feira (15), o prefeito Romero Rodrigues fez um balanço dos seus três anos de gestão e destacou as ações em fase de execução por parte do governo municipal. Para o prefeito,  os vereadores campinense têm sido verdadeiros parceiros na aprovação de projetos e outras iniciativas que vem tornando possível o desenvolvimento da cidade.

O prefeito mostrou ao publico, que lotou a Câmara Municipal um grande conjunto de realizações em todas as áreas administrativas, tais como saúde, educação, agricultura, desenvolvimento econômico. Segundo ele, todo este esforço tem como coluna o plano estratégico de desenvolvimento, que será preparado para direcionar o desenvolvimento local pelos próximos 20 anos.

Entre as ações de maior relevo, destacou o Complexo Habitacional Aluízio Campos, com suas mais de 4.100 casas, num investimento de R$ 300 milhões, dos quais a contrapartida do governo municipal é de R$ 23 milhões. Conforme relatou, será a mais importante obra administrativa da histórica de Campina Grande.

Na saúde, lembrou a municipalização do Hospital Pedro I, além da ampliação do Hospital da Criança e do Isea, além da política de apoio às crianças vítimas de microcefalia. Já no campo da educação, destacou a construção ou reforma de escolas e creches, sem esquecer de programas como o Probem, que dá acesso ao ensino superior particular por parte dos servidores egressos de escolas públicas.

Romero ainda fez referências a muitas ações no campo da mobilidade urbana, ressaltando a conclusão da duplicação da Avenida Argemiro de Figueiredo, as obras em execução da Alça Leste, além da pavimentação de mais de 250 ruas em bairros como Conceição, Prata, Malvinas, Liberdade e muitos outros, sem esquecer a iniciativa de calçar mais 28 ruas no Distrito de São José da Mata.

Ao final do seu pronunciamento, relatou o seu esforço em destravar projetos como o Canal de Bodocongó e muitas outras obras. Garantiu, ainda, que Campina Grande ganhará o Parque da Liberdade e a cidade vai prosseguir na sua marcha em relação à construção de casas populares para quem mais precisa. Anunciou, por fim, investimentos na área turística, com mudanças na ornamentação e iluminação do Maior São João do Mundo.

Após o seu discurso, o prefeito seguiu viagem a Brasília, onde, já na tarde desta segunda-feira, cumpre extensa agenda administrativa para conquistar recursos e firmar novas parcerias com o governo federal, pois desta forma poderá superar a crise que assola o país, cujos reflexos afetam, sobretudo, os governos municipais.

MaisPB

Leia Também