João Pessoa, 10 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Campeonato Paraibano

Diá vê Bota-PB defensivo e destaca 2º tempo do Campinense

Comentários: 0
publicado em 10/02/2016 às 23h36
atualizado em 11/02/2016 às 07h23

Time apavorado após o gol, adversário na defensiva e um segundo tempo de pleno domínio. Estas foram as impressões do técnico Francisco Diá, do Campinense, logo após o clássico contra o Botafogo-PB, terminado em 1 a 1, no Amigão. Para Diá, a proposta de Itamar Schulle, do Belo, era de primeiro neutralizar a Raposa, o que para ele não conseguiu.

Leia tambémSchülle aponta falta de tranquilidade do Bota em clássico

“Eles vieram com uma postura de contra-ataque. Jogaram sem referencia, abrindo dois atacantes pelos lados, preenchendo o meio e fazendo sem a bola um 4-6-0. Mesmo assim dominamos em posicionamento. Conseguimos neutralizar o Botafogo e num contra ataque rápido fizemos o gol. Infelizmente logo depois a equipe se apavorou um pouco e começamos a rifar a bola. Somos uma equipe de posse de bola. No segundo tempo, adiantei a marcação, tirando o Negretti de terceiro zagueiro, recolocando Felipe Ramon de lateral, liberando o Roger, trazendo o Chapinha por dentro e deslocando o Raul para o lado esquerdo. Já o Botafogo numa postura de desespero, num 4-3-3, perdeu o meio campo. O gol foi um achado. O segundo foi inteiramente nosso, mas infelizmente não conseguimos marcar o gol. Acredito que estamos no caminho certo e temos muito a crescer”, analisou Diá.

O empate em 1 a 1 mantém a Raposa folgada na liderança do grupo A do Campeonato Paraibano, com 10 pontos, seis a mais do que o Sousa, vice-líder, com um jogo a menos. O próximo compromisso do rubro-negro é pela Copa do Nordeste, contra o ABC-RN, em Natal, no próximo sábado (13). Pelo Campeonato Paraibano, o time só volta a jogar no domingo, dia 21, contra o Treze, no Clássico dos Maiorais.

MaisPB

Leia Também