João Pessoa, 09 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'Pensei em suicídio'

Doença rara deixa mulher com perna 2 vezes maior que a outra

Comentários: 0
publicado em 09/02/2016 às 15h05

Uma mulher de 24 anos quase tentou suicídio por sofrer preconceitos devido a uma doença que deixa uma de suas pernas maior que a outra. As informações são do portal de notícias britânico DailyMail.

A americana Meagan Bernard, de Minneapolis, tem linfedema — uma condição que causa retenção de líquidos e inchaço nos tecidos do corpo, por causa de uma falha no sistema linfático. A anomalia atingiu a perna direita da jovem, que tem mais de três litros de fluido excessivo.

Por mais de dez anos, Meagan se recusou a usar vestido ou saia por medo do que as pessoas pensariam ou diriam dela. Ela até mesmo escreveu uma carta suicida ao pai, dizendo que não aguentava mais as provocações que recebia na escola.

A condição começou a se desenvolver na puberdade, quando seus nódulos linfáticos não cresceram o suficiente para processar o fluido, que ficaram retidos na perna. A jovem diz que, além de ser incomodada pela estética, sente dores extremas. Segundo ela, os médicos não têm ideia do motivo pelo qual ela desenvolveu a doença.

R7

Leia Também