João Pessoa, 05 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Carnaval

OAB-PB estimula campanha de doação de sangue

Comentários: 0
publicado em 05/02/2016 às 15h53

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), está apoiando a campanha de doação de sangue: “Doe alegria antes da folia”, realizada pelo Hemocentro no período de Carnaval. A iniciativa busca manter o estoque de bolsas de sangue neste período considerado crítico em razão das festas e alto número de acidentes.

De acordo com a chefe do Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro, Divane Cabral, todos os esforços são realizados para que não falte sangue a ninguém. “Durante todo o mês de fevereiro estaremos intensificando as ações, buscando sensibilizar e incentivar as pessoas para não deixar a doação para depois. Precisamos de todos os tipos de sangue agora”, enfatizou.

A Campanha de Carnaval se estende para todo o mês de fevereiro, e conta com um cronograma de coletas externas para intensificar o trabalho. Mais informações: (83) 3218-7600.

Expediente especial

Durante o carnaval, o Hemocentro da Paraíba funcionará 24 horas por dia para liberação de bolsas de sangue para hospitais. As doações poderão ser feitas no sábado de carnaval (6), das 7h às 17h, e na segunda-feira (8), das 7h às 13h. Na terça-feira (9) não haverá expediente, retornando o atendimento na quarta-feira (10), das 12h às 17h30.

 

Coletas externas

As coletas externas programadas para complementar as atividades acontecerão no sábado (13), a unidade móvel do Hemocentro estará no município de Sapé, e na quarta-feira (17), no Trote Solidário da UFPB. Já no sábado (20), a coleta externa será no Projeto Vida por Vidas, na quarta-feira (24), na Faculdade de Direito da Unipê, e encerrando as coletas externas do mês de fevereiro, no sábado (27), a unidade móvel estará na Facene. Todas as coletas são realizadas no período das 8h às 17h.

Cristiano Teixeira – MaisPB

Leia Também