João Pessoa, 05 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

PSDB liga as antenas

Comentários: 0
publicado em 05/02/2016 às 09h36
atualizado em 05/02/2016 às 06h39
IMG_0630

Em reunião, vereadores do PSDB de João Pessoa decidiram: não vão esperar tempo ruim

O PSB correu, às pressas, e em nota assinada pelo presidente municipal Ronaldo Barbosa, negou a existência de flertes, via emissários, com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, tema até então mantido sob sigilo nos bastidores.

Se para o PSB foi o suficiente para acalmar uma militância já inquieta com a morbidade até aqui de sua candidatura própria, para um ninho tucano preocupado com essa possibilidade a coisa foi levada muito a sério.

Tanto que vereadores do partido se apressaram, se reuniram e decidiram intensificar o trabalho para costura de uma aliança que afaste Cartaxo de Ricardo e sepulte, de uma vez por todas, uma recomposição que já provou o potencial dos seus estragos, em 2014.

O senador Cássio Cunha Lima, principal ‘vítima’ dessa união na eleição passada, também ligou suas antenas. Internamente, não duvida um milímetro de uma reaproximação. No mínimo, ouvirá agora com mais atenção o apelo da bancada tucana, que reivindica a prerrogativa do diretório municipal para a definição da aliança em João Pessoa.

O PSDB não quer pagar pra ver. E nem ser pego de calça curta.

Dentro…
Se Cássio se sensibilizar com o pleito dos vereadores, quem passa a ter poder de fogo no xadrez das alianças é o ex-senador Cícero Lucena (PSDB).

…Fora
Cícero tem maioria no diretório da Capital, cuja mulher, Lauremília, está no comando oficial do partido. Do contrário, Lucena passa novamente em branco.

Sinal de…
Desconfiômetro também foi despertado pelas bandas do PT. Rompido com Cartaxo e ignorado pelo PSB, a sigla teme ficar no total isolamento.

…Alerta
Petistas andam se queixando que, apesar do gesto ao rachar com Luciano e lançar candidatura própria, são desdenhados pelo PSB no processo.

Fábio Brito 1Primeiro round: 2 x 0
A defesa do governador Ricardo Coutinho, capitaneada pelo advogado Fábio Brito (foto), vai vencendo a primeira fase da temporada de julgamentos de ações eleitorais no TRE. Ontem, apesar dos pedidos de vistas e suspensões de julgamentos, a ampla maioria da Corte afastou as acusações de abuso de poder na concessão de benefícios fiscais e promoções de policiais militares.

BRASAS
*REMOTA – Presidente do PSD, o deputado Rômulo Gouveia não vê qualquer chance de prosperar recomposição política entre Cartaxo e Ricardo.

*DESEJO – Apesar da negativa do PSB, tem gente do partido que se animou para entrar na lista de vices.

*TESE – Perguntem ao cientista e analista político Flávio Lúcio Vieira o que ele pensa sobre essa história de reaproximação…

*NA REDE – O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) vem pessoalmente distribuindo informações positivas de sua gestão nos grupos de whathsap.

*IMPORTAÇÃO – Tradicional no Recife, Madeira do Rosarinho foi criado nas Muriçocas desse ano. Manoel Júnior (PMDB) saiu nele pra dizer que é “madeira que cupim não rói”.

*ERRO DUPLO – À Coluna, colegas do presidente da Câmara, Durval Ferreira (PP, acham que ele pecou quando declarou apoio incondicional em 2015 e quando recuou em 2016.

FALA CANDINHA!
Diferenciais
Cida, amiga de dona Candinha, tentou tira uma dúvida ontem. Lembrando que a maioria negocia nas alianças, perguntou a vizinha como os políticos tidos como religiosos balizam suas decisões e acordos. Dona Candinha foi direto ao ponto: “Pelo dízimo”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Qual é a dose aceitável do aumento no preço das passagens em João Pessoa?

PINGO QUENTE
Sem título“Bebo por recomendação do cardiologista”. Do vereador Pedro Aureliano (foto), de Piancó, para justificar suas seis doses de uísque, antes de entrar na Câmara.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também