João Pessoa, 27 de junho de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2014

Anísio Maia ataca o PMDB e defende aliança do PT com PSB

Comentários: 0
publicado em 27/06/2014 às 16h56

O deputado estadual Anísio maia (PT) emitiu nota a imprensa, na tarde desta sexta-feira (27), criticando o PMDB pela “tentativa de intervenção na Executiva Nacional do PT na estadual, para formação de chapa majoritária na Paraíba”, após o PT anunciar apoio ao projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Em hipótese alguma vamos permitir ingerência de outro partido no PT Estadual”, diz o deputado na nota.

Anísio destaca que todos os petistas da Paraíba devem se acostar na decisão da Executiva Estadual que por 13 a 1 decidiu pela a aliança com o PSB. “Esta decisão tem total legitimidade interna e foi decidida com o respaldo de todas as tendências do Partido. Esperamos que o PMDB saiba superar sua crise política no Estado com seus próprios recursos e encontre uma alternativa sem prejudicar os seus aliados”, afirma.

Vale salientar que Anísio sempre foi contra a aliança do PT com o PMDB. No entanto, foi um dos críticos mais ferrenhos ao governo de Ricardo na Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) .


EM DEFESA DA SOBERANIA DO PT

Como um partido dividido, perdendo todo dia lideranças expressivas e sem um discurso que empolgue nosso eleitorado poderá comandar uma alternativa real de mudanças para nosso Estado?

Continuo com a convicção de que o PMDB não tem condições políticas, nem estruturais para esta empreitada. A prova disto é que para compor sua chapa se vê obrigado a recorrer a uma intervenção no PT Estadual para concretizá-la.

Teria cabimento uma candidatura a governador cujo candidato a Senador estaria incluído na mesma por um ato de força? Qual a eficácia política de uma aliança deste tipo?

Se o objetivo desta nova candidatura do PMDB for unir o partido, é uma tática legitima, desde que não tente subordinar o PT a aderir compulsoriamente a esta política.

O PMDB comete um grave equívoco de querer repetir a nível Estadual o que foi feito no último pleito na cidade de Campina Grande. Naquela ocasião o PT foi prejudicado a nível municipal a ponto de não poder formalizar sua chapa de vereadores. ISTO NÓS NÃO VAMOS ADMITIR.

Em hipótese alguma vamos permitir ingerência de outro partido no PT Estadual.

Por isso todos os Petistas da Paraíba devem se acostar na decisão da Executiva Estadual que por 13 a 1 decidiu o que é melhor para o PT na Paraíba. Esta decisão tem total legitimidade interna e foi decidida com o respaldo de todas as tendências do Partido.

Esperamos que o PMDB saiba superar sua crise política no Estado com seus próprios recursos e encontre uma alternativa sem prejudicar os seus aliados.

O PT da Paraíba hoje está totalmente unido e saberá lutar para garantir sua soberania.

ANÍSIO MAIA
Deputado Estadual – PT

MaisPB

Leia Também