João Pessoa, 01 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no frente a frente

Wilson ratifica pré-candidatura e diz que Cartaxo governa no chute

Comentários: 0
publicado em 01/02/2016 às 23h51
atualizado em 02/02/2016 às 06h40
Deputado federal, Wilson Filho (PTB)

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Wilson Filho (PTB), ratificou, na noite desta segunda-feira (01), sua pré-candidatura a prefeito da Capital, nas eleições municipais deste ano, durante entrevista ao programa frente a Frente, da TV Arapuan, comandado pelo jornalista Heron Cid.

Na oportunidade, o deputado também fez duras críticas a gestão do prefeito Luciano Cartaxo, que, segundo ele, governa a cidade no “chute”. ““João Pessoa vive um caos no trânsito, as pouquíssimas intervenções realizadas atrapalham mais do que ajudam. O BRT, que nada mais é que uma faixa exclusiva de ônibus, ficou só no papel. João Pessoa é a única grande cidade do Brasil, que não tem plano de mobilidade. João Pessoa não pode ser administrada no chute, sem competência”, afirmou.

Indagado se tem maturidade para governar a cidade mais importante do Estado com apenas 26 anos de idade, o deputado disse que sim, pois desde os 15 anos trabalha e lembrou que foi eleito deputado federal com apenas 20.

“Ninguém coloca o nome sem maturidade. Quem é filho de sertanejo, como eu, sabe que tem que trabalhar desde cedo. Com 15 anos já trabalhava em uma empresa e em 2010 com apenas 20 anos, fui eleito deputado com mais de 100 mil votos. Sou coordenador de bancada federal da Paraíba em Brasília, liderando, por exemplo, ex-governadores. Fui autor, no meu primeiro mandato, de cerca de 1000 proposições na Câmara. Sou um dos mais assíduos nas sessões. A maturidade chegou em mim muito cedo”, ressaltou.

“Renam Filho, por exemplo, tem 32 anos de idade e é governador do estado de Alagoas. Então, as pessoas estão sendo colocados não pela idade, mas sim pelo sentimento de mudança, de renovação”, acrescentou.

O deputado também não crê que o pleito de outubro seja polarizado entre as candidaturas de Cartaxo e do Governo do Estado, encabeçada pelo secretário estadual de Infraestrtura, João Azevedo (PSB). “Tenho certeza que existe espaço para outros nomes. Estou pautado pelo que vejo nas ruas, em Mandacuru, no Geisel, Rangel, Costa e Silva, Mangabeira, todo mundo se queixando desta gestão e querendo um nome novo”, afirmou.

O deputado lembrou ainda que destinou emenda de bancada para o orçamento de 2016 no valor de R$ 150 milhões para a construção da terceira faixa nos dois sentidos da BR-230, de Cabedelo a ao bairro de Oitizeiro, em João Pessoa.

“Isso realmente vai resolver o grande problema do trânsito de João Pessoa, com a construção, além das faixas indo e vindo, 10 viadutos e 10 passarelas”, declarou.

“Em 2011, destinei R$ 7 milhões para recuperação da barreira do Cabo Branco. Mas, infelizmente mais uma vez o recurso foi repassado e a gestão não executou as obras”, completou.

Com relação ao fato do PTB ocupar duas secretarias na gestão de Cartaxo, Wilson Filho afirmou que Diego Tavares (Emprego e Renda) não faz mais parte do partido e Pedro Coutinho (IPM) foi convidado a deixar a legenda. “Diego Tavares não faz parte do partido e Pedro Coutinho já foi convidado a mudar de legenda. O PTB não concorda com a esta gestão. O PTB tem candidatura própria por que acredita na mudança da cidade, para resgatarmos as principais qualidades da cidade, segurança e qualidade de vida, perdidas na atual gestão”, disse.

Apesar de ratificar a pretensão de se lançar candidato, Wilson Filha enalteceu outros filiados do PTB, como o vereador Raoni Mendes e o ex-deputado federal Major Fábio, que, segundo ele, têm potencial para disputar o pleito na chapa majoritária.

“Major Fábio e Raoni Mendes são dois nomes qualificados. O PTB tem nomes importantes e o critério da escolha do nosso candidato será pesquisas, lá na frente. Neste momento o que o PTB quer é saber o que o povo deseja e estamos ouvindo a todos”, frisou.

MaisPB

Leia Também